Maringá cria força tarefa após “fluxo” no Willie Davids – SarandiPR.com

publicidade - anuncie neste espaço

Maringá cria força tarefa após “fluxo” no Willie Davids

Reunião na tarde de hoje, 21, no Paço Municipal, reuniu autoridades e imprensa que discutiram sobre as festas clandestinas promovidas em espaços públicos e privados de Maringá. Foi definida a criação de uma força tarefa integrada para definir estratégias de prevenção e combate aos futuros eventos do gênero.
O encontro tratou diretamente da festa que aconteceu no último domingo, 20, na Vila Olímpica, e exigiu atenção das forças de segurança. Organizada pelas rede sociais, a festa não tinha autorização do município para ser realizada. Uma adolescente de 13 anos sofreu um coma alcoólico.
A multa prevista para eventos clandestinos em espaços públicos pode chegar a R$ 10 por Mª para os organizadores. O secretário de Segurança Pública, coronel Antonio Padilha, confirma a necessidade da legalização dos eventos:
A constituição fala que qualquer evento feito em espaço público deve ser comunicado à autoridade policial. Dessa forma é possível fazer o policiamento e em casos específicos até o fechamento de vias públicas -, afirma.
A Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) vai fechar o estacionamento em frente ao estádio Willie Davids em horários estratégicos. O secretário de Mobilidade Urbana, Gilberto Purpur, explica que a estrutura, com correntes e placas sinalizadoras, vai ser implantada nos dois acessos do espaço (Avenidas Herval e Prudente de Morais).
Embora a preocupação primária seja sobre edições futuras de festas como da Zona 7, a Força Tarefa antecipará eventos clandestinos em todo o município (leia mais).
*no destaque, foto do Blog do Rigon.

Gostou deste artigo? Compartilhe com seus amigos! Curta as redes sociais do SarandiPR.com.

Assine ao newsletter do SarandiPR.com e receba notícias, ofertas e novidades em primeira mão. É grátis.

Os comentários não representam a opinião do SarandiPR.com, mas, sim, de seus autores. Os comentários serão moderados para que, assim, nenhum conteúdo de cunho ofensivo, racista ou preconceituoso seja publicado nesta plataforma. No mais, toda opinião é sempre bem vinda.

Comentários

Cite o SarandiPR.com ao reproduzir conteúdos do site.

WordPress / CC 4.0 - Faça uma doação.