Destaque Paraná Notícias Política Região

Aliado de Cida, Aliel coloca vereador como CC da governadora

Da jornalista Mareli Martins, de Ponta Grossa:

Parece que a aliança entre o deputado federal Aliel Machado (PSB) e a governadora e pré-candidata ao governo do Paraná, Cida Borghetti (PP), vai muito bem. O deputado conseguiu colocar o vereador Pietro Arnaud (Rede) no governo de Cida. Algo antes impossível de se imaginar, visto que Aliel e Pietro sempre foram “oposição” ao ex-governador Beto Richa (PSDB), que tinha como vice-governadora, Cida Borghetti. Aliel foi do mesmo partido de Pietro, Rede, mas neste ano mudou novamente de partido, passando a integrar o PSB. A legenda é base de apoio de Cida e Beto Richa (PSDB), no Paraná.

Pietro confirmou que vai se afastar da Câmara de Vereadores de Ponta Grossa para assumir um cargo em comissão no governo do Estado. O cargo será a coordenação regional do Governo do Paraná, na região dos Campos Gerais. Com seu afastamento da Câmara, quem deve assumir a vaga é Rogério de Quadros, que disputou as eleições de 2016 pela coligação Frente Popular (Rede, PMDB e PTC).

Quando se filiou ao PSB, Aliel Machado disse à Rádio T e ao Blog da Mareli Martins, que “teria independência para escolher seu candidato no governo do Paraná” e “que estaria focado nas questões nacionais”. Mas o discurso não condiz com a realidade. E vale destacar que o PSB é base do governadora Cida e foi base do governador Beto Richa.

A governadora estará em Ponta Grossa nesta sexta-feira (11) para oficializar a nomeação de Pietro Arnaud e também do empresário João Barbiero, como secretário de Esporte e Turismo. Barbiero deixou o PV neste ano e se filou ao PP, partido da governadora. Aliel Machado também participou dessa indicação para o governo de Cida.

Dessa forma, Cida Borghetti e Ricardo Barros, seguem consolidando alianças em Ponta Grossa e em toda a região dos Campos Gerais, na tentativa de eleger Cida como a próxima governadora do Paraná.

É claro quem em Ponta Grossa algumas dessas alianças chamam atenção. Exemplo disso é Aliel Machado em grupo que não somente dá apoio à Cida, mas também a Beto Richa, que vai disputar uma vaga ao Senado.

Infelizmente coerência não tem sido o ponto forte de certos políticos. Muitas vezes, fundão eleitoral e a sobrevivência no poder valem mais que qualquer tipo de ideologia. É possível dizer que Aliel que sempre criticou o que ele chama de “velha política”, está aliado a essa velha política!