Ex-secretário e GMs de Sarandi são denunciados por ilegalidades em horas extras – SarandiPR.com

publicidade - anuncie neste espaço

Ex-secretário e GMs de Sarandi são denunciados por ilegalidades em horas extras

O Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) de Maringá e a 12ª Promotoria de Justiça ofereceram, nesta terça-feira (27), denúncia contra seis guardas municipais e um ex-diretor de Recursos Humanos do Município de Sarandi por recebimento e pagamento ilegal de horas extras.

 

Também foram denunciados um ex-secretário municipal de trânsito, que hoje é vereador de Sarandi, e um servidor público que atuava como diretor operacional. A denúncia de falsidade ideológica e peculato por desvios de verbas públicas foi oferecida à 2ª Vara Criminal da cidade.

Segundo as investigações, iniciadas em novembro de 2016, no âmbito da Operação Jornada nas Estrelas, os fatos ocorreram nos anos de 2014 e 2015, quando os denunciados inseriram e fizeram inserir dados falsos em suas planilhas descritivas de horas extras e no livro ponto de cada mês. Isso possibilitou o recebimento indevido de gratificações por jornada de trabalho extraordinária, que era declarada e não realizada efetivamente em sua totalidade.

Segundo o Gaeco, ficou evidenciado que os servidores receberam uma quantia muito superior às duas horas extras diárias legalmente previstas, sem a obrigatória justificativa prévia da chefia imediata, que também não conferiu o que foi declarado e não exigiu comprovação documental idônea.

Em alguns casos, era o próprio ex-secretário municipal denunciado quem elaborava a comunicação de horas extras e também autorizava o lançamento, cômputo e o pagamento aos servidores municipais.

Com informações do MP-PR.

Gostou deste artigo? Compartilhe com seus amigos! Curta as redes sociais do SarandiPR.com.

Assine ao newsletter do SarandiPR.com e receba notícias, ofertas e novidades em primeira mão. É grátis.

Os comentários não representam a opinião do SarandiPR.com, mas, sim, de seus autores. Os comentários serão moderados para que, assim, nenhum conteúdo de cunho ofensivo, racista ou preconceituoso seja publicado nesta plataforma. No mais, toda opinião é sempre bem vinda.

Comentários

Cite o SarandiPR.com ao reproduzir conteúdos do site.

WordPress / CC 4.0 - Faça uma doação.