Helena Kolody: volta às aulas só daqui “3 a 4 semanas” – SarandiPR.com

publicidade - anuncie neste espaço

Helena Kolody: volta às aulas só daqui “3 a 4 semanas”

As notícias não são boas para os alunos e pais de alunos do Colégio Estadual Helena Kolody, em Sarandi. Interditada, a escola deve retomar as aulas somente daqui “3 a 4 semanas”.

 

No início do mês, o perfil que o colégio mantém no Facebook informou que, “devido à necessidade de realizar reparos no pavilhão de salas de aula”, o volta às aulas, previsto para 19 de fevereiro, não ocorreria.

No dia 20, o perfil, em resposta a um seguidor, confirmou não haver previsão para o início das aulas. Segundo esta reportagem do G1, “mais de mil alunos ficaram sem aulas”.

Chuva

Segundo o Fundepar, o Instituto Paranaense de Desenvolvimento Educacional, o prédio do colégio, que fica no Jardim Ouro Verde, foi afetado após o terreno ceder, “aparentemente” em função do “excesso de chuvas em janeiro”.

O Fundepar informou que os reparos já iniciaram e que devem levar, ainda, “entre 3 a 4 semanas”. Leia, a seguir, a nota inteira que Instituto enviou ao sarandipr.com:

“Aparentemente, o excesso de chuvas em janeiro fez o terreno em torno do C. E. Helena Kolody ceder, gerando problemas não só na estrutura da escola, mas também em casas e até no comércio próximo.

Foi tentado um espaço alternativo para que as crianças pudessem iniciar o ano letivo. Infelizmente, o prédio da UNISSA, que já foi utilizado para esse fim em outras situações, não pôde ser usado em função de problemas na documentação da instituição.

Para esses imprevistos, o Fundepar criou o Programa Reparo Rápido, que reduz sensivelmente o tempo para iniciar e concluir os reparos necessários, permitindo que a velocidade da resposta se aproxime da necessidade da demanda.

No caso do Helena Kolody, todas as medidas já foram tomadas e o processo está tramitando. A expectativa é que, assim que for iniciado, seja feito um trabalho na infraestrutura para garantir a segurança dos alunos. Isso deve durar entre 3 a 4 semanas. A partir daí, as crianças poderão voltar à escola, sendo que o restante das obras será feita ao longo do semestre.”

*No destaque, foto do Blog do Mochi.

Gostou deste artigo? Compartilhe com seus amigos! Curta as redes sociais do SarandiPR.com.

Assine ao newsletter do SarandiPR.com e receba notícias, ofertas e novidades em primeira mão. É grátis.

Os comentários não representam a opinião do SarandiPR.com, mas, sim, de seus autores. Os comentários serão moderados para que, assim, nenhum conteúdo de cunho ofensivo, racista ou preconceituoso seja publicado nesta plataforma. No mais, toda opinião é sempre bem vinda.

Comentários

Cite o SarandiPR.com ao reproduzir conteúdos do site.

WordPress / CC 4.0 - Faça uma doação.