SOM ALTO: de cada 10 ligações na Guarda, 8 são por perturbação – SarandiPR.com

publicidade - anuncie neste espaço

SOM ALTO: de cada 10 ligações na Guarda, 8 são por perturbação

A insatisfação do sarandiense com barulho e som alto é comprovada pelo índice de chamados da Guarda Municipal: de cada 10 ligações, oito são por perturbação do sossego.

 

Postagem recente do sarandpr.com no Facebook gerou grande debate. Um leitor criticou o atendimento da Guarda, que teria orientado que ele levasse o vizinho à delegacia (leia mais).

Apesar de toda a demanda, a Guarda Municipal não faz controle exato das ocorrências à fim de elaborar um plano de ação.

Questionada sobre o número exato de chamados e atendimentos de som alto no último trimestre de 2017, a assessoria de imprensa da prefeitura informou número impreciso: “aproximadamente 300 ligações”.

“De cada 10 ligações que a Guarda recebe 8 são por perturbação do sossego, mas apenas 0,10% opta pela representação”, destaca a assessoria, em nota.

Sarandi não tem lei municipal de perturbação do sossego. A Guarda segue a legislação federal, pela qual o morador incomodado deve representar contra o vizinho mal educado na delegacia, correndo o risco de arrumar confusão.

“A GM faz essa condução de ambos até a delegacia para essa representação, mas a maioria prefere fazer uma denúncia anônima e então, a GM vai até o local e faz uma orientação”, diz a nota da assessoria.

PM

Diferente da Guarda de Sarandi, a PM (Polícia Militar) mantém controle estatístico das ocorrências por perturbação do sossego.

Segundo assessoria de imprensa do 4º BPM (Batalhão de Polícia Militar), no último trimestre de 2017 foram 163 ocorrências. Deste total, 144 foram atendidas (88,34%) (quadro abaixo).

Sobre o atendimento, em reportagem veiculada pelo sarandipr.com, o à época capitão da PM de Sarandi, Gilson Dias, também recomendou que um vizinho denuncie o outro (leia mais).

PM de Sarandi recebeu 163 chamados por som alto no último trimestre de 2017. Deste total, 144 foram atendidas.

Ocorrências registradas entre outubro e dezembro de 2017. Imagem: sarandipr.com.

Gostou deste artigo? Compartilhe com seus amigos! Curta as redes sociais do SarandiPR.com.

Assine ao newsletter do SarandiPR.com e receba notícias, ofertas e novidades em primeira mão. É grátis.

Os comentários não representam a opinião do SarandiPR.com, mas, sim, de seus autores. Os comentários serão moderados para que, assim, nenhum conteúdo de cunho ofensivo, racista ou preconceituoso seja publicado nesta plataforma. No mais, toda opinião é sempre bem vinda.

Comentários

Cite o SarandiPR.com ao reproduzir conteúdos do site.

WordPress / CC 4.0 - Faça uma doação.