Servidores ganham menos de 1% de aumento real no salário – SarandiPR.com

publicidade - anuncie neste espaço

Servidores ganham menos de 1% de aumento real no salário

Prefeitura e câmara de Sarandi se uniram num drible ao sindicato e definiram em 3% o reajuste salarial dos servidores municipais. É menos de 1% de ganho real no salário.

Para chegar ao aumento, a prefeitura considerou os 2,07% do INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor) mais 0,93% de ganho real dado pelo prefeito Walter Volpato (PSDB) e aprovado na câmara.

Prefeito, vice-prefeito, secretário e vereadores, no entanto, não receberam o agrado do prefeito e tiveram apenas 2,07% de aumento. No ano passado, o aumento foi de 6,58%.

Reajuste

O reajuste foi aprovado na sessão do último dia 16. Em plenário, já após a votação, o presidente do Sismus (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Sarandi), Nilson do Nascimento, destacou que o governo “atropelou qualquer negociação com a entidade”.

Em assembleia, a categoria decidiu pelo reajuste de 8%, aos servidores do quadro geral (2,07% INPC + 5,93 de aumento real). De acordo com ele, os 3% vão “achatar” a carreira dos professores. Segundo o sindicato, “a batalha não está perdida” (entenda).

Gostou deste artigo? Compartilhe com seus amigos! Curta as redes sociais do SarandiPR.com.

Assine ao newsletter do SarandiPR.com e receba notícias, ofertas e novidades em primeira mão. É grátis.

Os comentários não representam a opinião do SarandiPR.com, mas, sim, de seus autores. Os comentários serão moderados para que, assim, nenhum conteúdo de cunho ofensivo, racista ou preconceituoso seja publicado nesta plataforma. No mais, toda opinião é sempre bem vinda.

Comentários

Cite o SarandiPR.com ao reproduzir conteúdos do site.

WordPress / CC 4.0 - Faça uma doação.