Mortes por acidente nas vias de Maringá aumentam 10,5%

publicidade - anuncie neste espaço

Mortes por acidente nas vias de Maringá aumentam 10,5%

Maringá registrou 42 mortes por acidente de trânsito nas vias urbanas, em 2017. O número é 10,5% maior que o registrado em 2016: um total de 38 vítimas no perímetro urbano.

Os números são da PM (Polícia Militar), e divulgados pela Prefeitura de Maringá. A estatística exclui as mortes registradas na Avenida Colombo (BR-376) – o trecho é fiscalizado pela PRF (Polícia Rodoviária Federal).

Das 42 vitimas, 23 eram motociclistas. Sete casos envolveram automóveis. Houve um caso com ciclista e 11 com pedestres. Abril, maio e junho registraram o maior número de óbitos: 19 no total.

Considera-se acidente com vítima aquele em que há óbito no local ou até 30 dias da ocorrência do mesmo.

Radares

A prefeitura quer baixar as estatísticas e, para isso, iniciou, nesta quarta-feira (3), a instalação de radares em 40 pontos da cidade. Oitenta faixas com mais registros de excesso de velocidade serão monitoradas.

A previsão é que até o final de janeiro os equipamentos estejam em funcionamento. Leia, neste link, quais pontos receberão radares de velocidade em Maringá.

Gostou deste artigo? Compartilhe com seus amigos! Curta as redes sociais do SarandiPR.com.

Assine ao newsletter do SarandiPR.com e receba notícias, ofertas e novidades em primeira mão. É grátis.

Os comentários não representam a opinião do SarandiPR.com, mas, sim, de seus autores. Os comentários serão moderados para que, assim, nenhum conteúdo de cunho ofensivo, racista ou preconceituoso seja publicado nesta plataforma. No mais, toda opinião é sempre bem vinda.

Comentários

Cite o SarandiPR.com ao reproduzir conteúdos do site.

WordPress / CC 4.0 - Faça uma doação.