Comissão trava votação de contas reprovadas do ex-prefeito De Paula

publicidade - anuncie neste espaço

Comissão trava votação de contas reprovadas do ex-prefeito De Paula

A comissão formada para avaliar as contas 2015 do ex-prefeito Carlos De Paula (PP) segurou a votação, prevista para esta segunda-feira (18), na câmara de Sarandi. O TCE-PR (Tribunal de Contas do Estado do Paraná) já deu parecer prévio pela reprovação.

O presidente da comissão, o vereador Cilas Morais (PSB), informou que as contas não foram votadas por recomendação do TCE, já que o ex-prefeito teria protocolado um recurso rescisório. O TCE diz o contrário.


De acordo com a assessoria de imprensa do Tribunal, o processo em que o TCE emitiu parecer prévio pela irregularidade das contas transitou em julgado em 22 de setembro. “Até o momento, não foi protocolado nenhum recurso contra a decisão”.

Segundo Cilas, De Paula entrou com recurso há duas semanas, quando assessores do TCE recomendaram que a votação não fosse a plenário. O vereador disse ter ido pessoalmente a Curitiba esclarecer dúvidas sobre a questão.

Votação

Cilas ressaltou que a comissão avalia o parecer do TCE, acompanha ou descarta, e devolve para o presidente da câmara pôr ou não para votação. Ele disse ter devolvido o parecer para o presidente da casa, o vereador Carlos Roberto Falaschi, o Leão (PDT), nesta terça-feira (19).

Leão, por outro lado, informou que o parecer do TCE continua com Cilas. O sarandipr.com solicitou cópia digital do protocolo feito pelo ex-prefeito aos dois vereadores, mas não foi atendido.

Gostou deste artigo? Compartilhe com seus amigos! Curta as redes sociais do SarandiPR.com.

Assine ao newsletter do SarandiPR.com e receba notícias, ofertas e novidades em primeira mão. É grátis.

Os comentários não representam a opinião do SarandiPR.com, mas, sim, de seus autores. Os comentários serão moderados para que, assim, nenhum conteúdo de cunho ofensivo, racista ou preconceituoso seja publicado nesta plataforma. No mais, toda opinião é sempre bem vinda.

Comentários

Cite o SarandiPR.com ao reproduzir conteúdos do site.

WordPress / CC 4.0 - Faça uma doação.