Manchete Política Sarandi

Comissão trava votação de contas reprovadas do ex-prefeito De Paula

A comissão formada para avaliar as contas 2015 do ex-prefeito Carlos De Paula (PP) segurou a votação, prevista para esta segunda-feira (18), na câmara de Sarandi. O TCE-PR (Tribunal de Contas do Estado do Paraná) já deu parecer prévio pela reprovação.

O presidente da comissão, o vereador Cilas Morais (PSB), informou que as contas não foram votadas por recomendação do TCE, já que o ex-prefeito teria protocolado um recurso rescisório. O TCE diz o contrário.


De acordo com a assessoria de imprensa do Tribunal, o processo em que o TCE emitiu parecer prévio pela irregularidade das contas transitou em julgado em 22 de setembro. “Até o momento, não foi protocolado nenhum recurso contra a decisão”.

Segundo Cilas, De Paula entrou com recurso há duas semanas, quando assessores do TCE recomendaram que a votação não fosse a plenário. O vereador disse ter ido pessoalmente a Curitiba esclarecer dúvidas sobre a questão.

Votação

Cilas ressaltou que a comissão avalia o parecer do TCE, acompanha ou descarta, e devolve para o presidente da câmara pôr ou não para votação. Ele disse ter devolvido o parecer para o presidente da casa, o vereador Carlos Roberto Falaschi, o Leão (PDT), nesta terça-feira (19).

Leão, por outro lado, informou que o parecer do TCE continua com Cilas. O sarandipr.com solicitou cópia digital do protocolo feito pelo ex-prefeito aos dois vereadores, mas não foi atendido.