Caravana de Natal Nissei visita Sarandi com espetáculo cultural, dia 15

publicidade - anuncie neste espaço

Caravana de Natal Nissei visita Sarandi com espetáculo cultural, dia 15

Onze cidades do Paraná terão uma experiência diferente neste ano para entrar no clima do Natal. De 8 a 22 de dezembro, o projeto Sons e Letras Brasileiras levará a Caravana de Natal Nissei para as cidades de União da Vitória, Francisco Beltrão, Toledo, Campo Mourão, Paranavaí, Sarandi, Apucarana, Londrina, Telêmaco Borba, Guarapuava e Paranaguá. O tradicional trenó do Papai Noel dará lugar a uma estrutura itinerante que será o palco do espetáculo cultural, que reúne música instrumental e crônicas e poesia brasileiras, tudo com temática inspirada no Natal.

Em Sarandi, a apresentação ocorrerá no dia 15, a partir das 20 horas, na Praça dos Pioneiros.

A programação é gratuita e tem por objetivo resgatar e valorizar formas brasileiras de ver e sentir o mundo, principalmente com uso de música instrumental e de “causos” do interior do país. O projeto, aprovado pela Lei de Incentivo à Cultura[MC1] do Ministério da Cultura, tem produção da Magma Cultura e patrocínio da Rede de Drogarias Nissei, maior rede de farmácias do Paraná e a oitava maior do Brasil. A Nissei atua há 32 anos no setor de medicamentos, bem-estar e beleza e conta hoje com 245 lojas distribuídas pelos Estados do Paraná, São Paulo e Santa Catarina.

“Tradicionalmente, a Nissei promove uma ação especial de fim de ano para celebrar o Natal, uma data muito valorizada pelos nossos clientes. Como arte e cultura também fazem bem para a nossa saúde e nosso bem-estar, neste ano decidimos apoiar um projeto nessa área e oferecer aos nossos clientes a Caravana de Natal Nissei, que visitará onze cidades do Paraná. Nossa expectativa é que este seja um dos grandes eventos de Natal nessas cidades e que todos gostem”, afirma Sérgio Maeoka, presidente da Nissei.

Duas atrações comandam os espetáculos da Caravana: a Banda Brass e o ator Pingo Alabarce. Com formação inspirada nas “orquestras” de New Orleans (EUA), a Banda Brass toca os clássicos natalinos de forma emotiva e interativa, com arranjos diferenciados e diversidade de estilos. Os músicos interagem com o público e interpretam canções natalinas conhecidas de todos como Jingle Bells, Noite Feliz, White Christmas, Let it snow, Natal das Crianças, Sapatinho, Anoiteceu (de Assis Valente), Papai Noel, O Pinheirinho, Santa Claus is coming town, Winter wonderland, Adeste Fideles, Então é Natal e What a Wonderful World (de Louis Armstrong). Além de executar boas músicas, os integrantes da banda também contam histórias do cotidiano simples do interior do Brasil.

O complemento poético do espetáculo fica a cargo do ator Pingo Alabarce, que recita poemas de autores como Olavo Bilac e Cora Coralina.

Gostou deste artigo? Compartilhe com seus amigos! Curta as redes sociais do SarandiPR.com.

Assine ao newsletter do SarandiPR.com e receba notícias, ofertas e novidades em primeira mão. É grátis.

Os comentários não representam a opinião do SarandiPR.com, mas, sim, de seus autores. Os comentários serão moderados para que, assim, nenhum conteúdo de cunho ofensivo, racista ou preconceituoso seja publicado nesta plataforma. No mais, toda opinião é sempre bem vinda.

Comentários

Cite o SarandiPR.com ao reproduzir conteúdos do site.

WordPress / CC 4.0 - Faça uma doação.