Tribunal alerta Sarandi, Marialva e Paiçandu por gastos com pessoal

publicidade - anuncie neste espaço

Tribunal alerta Sarandi, Marialva e Paiçandu por gastos com pessoal

Três municípios da região de Maringá receberam alerta do TCE-PR (Tribunal de Contas do Estado do Paraná) pelo elevado gasto com folha de pessoal. O caso mais grave é o de Paiçandu.

A prefeitura paiçanduense gastou, em outubro, mais de 54% da RCL (receita corrente líquida) com servidores. Este índice extrapola o teto estipulado pela LRF (Lei de Responsabilidade Fiscal).

Sarandi e Marialva gastaram mais de 90% da RCL com servidores. Dos 399 municípios paranaenses, 149 estão em situação semelhante (37,3%).

Paraná

Em todo o estado, 261 prefeituras (65,4%) fecharam o mês de outubro sob alerta do TCE. Atualmente, apenas 138 prefeituras paranaenses (34,6%)  se enquadram no limite legal.

Exonerados

Ao extrapolar este limite de 54% da RCL com gasto de pessoal, o município deve, por lei, exonerar até 20% dos cargos comissionados. Servidores de carreira também podem perder o emprego (leia mais).

Gostou deste artigo? Compartilhe com seus amigos! Curta as redes sociais do SarandiPR.com.

Assine ao newsletter do SarandiPR.com e receba notícias, ofertas e novidades em primeira mão. É grátis.

Os comentários não representam a opinião do SarandiPR.com, mas, sim, de seus autores. Os comentários serão moderados para que, assim, nenhum conteúdo de cunho ofensivo, racista ou preconceituoso seja publicado nesta plataforma. No mais, toda opinião é sempre bem vinda.

Comentários

Cite o SarandiPR.com ao reproduzir conteúdos do site.

WordPress / CC 4.0 - Faça uma doação.