Justiça condena Mudinho a 14 anos de prisão por feminicídio, em Jandaia

publicidade - anuncie neste espaço

Justiça condena “Mudinho” a 14 anos de prisão por feminicídio, em Jandaia

O Tribunal do Júri de Jandaia do Sul condenou a 14 anos de reclusão Marco Aurélio de Laia da Silva, o “Mudinho”, 36 anos. Ele foi preso por matar companheira, em 10 março, na residência do casal.

Segundo o MP (Ministério Público), Rosimeire de Fátima Rocha, 51 anos, foi morta com “diversos” chutes e socos. As agressões resultaram em traumatismo craniano encefálico e politraumatismo, o que levou a mulher a óbito.

O crime aconteceu numa sexta-feira, quando Mudinho deixou Jandaia. Ele preso no dia seguinte, em Mandaguari. Realizado no dia 23 de novembro, o julgamento foi o primeiro caso de feminicídio registrado na comarca de Jandaia do Sul. Mudinho segue preso.

Feminicídio

Em vigor desde 9 de março de 2015, a Lei 13.104 estabeleceu o feminicídio como circunstância qualificadora do crime de homicídio, incluindo-o também na lista dos crimes hediondos.

A lei tem sido aplicada para aumentar as penas dos réus que cometem homicídio contra mulheres em razão de sua condição de sexo feminino, quando o crime envolve violência doméstica e familiar e/ou menosprezo ou discriminação à condição de mulher.

Marco Aurélio de Laia da Silva, o "Mudinho", foi condenado a 14 anos de prisão por feminicídio após assassinar a mulher, em Jandaia do Sul.

Após matar a mulher, em Jandaia, Mudinho foi preso no dia seguinte, em Mandaguari. Foto: Canal 38/www.rtvcanal38.com.br.

Gostou deste artigo? Compartilhe com seus amigos! Curta as redes sociais do SarandiPR.com.

Assine ao newsletter do SarandiPR.com e receba notícias, ofertas e novidades em primeira mão. É grátis.

Os comentários não representam a opinião do SarandiPR.com, mas, sim, de seus autores. Os comentários serão moderados para que, assim, nenhum conteúdo de cunho ofensivo, racista ou preconceituoso seja publicado nesta plataforma. No mais, toda opinião é sempre bem vinda.

Comentários

Cite o SarandiPR.com ao reproduzir conteúdos do site.

WordPress / CC 4.0 - Faça uma doação.