Homicídio de ex-vereador paranaense é esclarecido

publicidade - anuncie neste espaço

Homicídio de ex-vereador paranaense é esclarecido

O homicídio do ex-vereador de Santa Maria do Oeste, Eliseu de Souza Leal, 50 anos, foi elucidado pela Polícia Civil de Pitanga. O suspeito, um homem de 38 anos, foi preso na casa do pai, em Arroio Seco, Distrito de São José, Centro do Paraná.

O crime aconteceu no dia 27 de outubro deste ano, por volta das 20 horas, em frente a um no Distrito São José. A vítima foi morta a tiros por uma pessoa que estava conduzindo um Corsa prata e fugiu do local.

Segundo a polícia, o suspeito do homicídio era operador de máquinas da Prefeitura Municipal de Santa Maria do Oeste e conhecia a vítima – irmã do ex-prefeito da cidade. Os dois eram amigos e teriam se desentendido.

Na época da briga Eliseu ainda era vereador e o investigado operador de máquinas. O desentendimento se agravou nas eleições de 2016, quando o suspeito apoiou outro candidato a prefeitura concorrente com o irmão da vítima, que também tentava a reeleição do cargo de prefeito.

No dia do crime o suspeito passava pela região e teria sido provocado pela vítima. “O investigado retornou até a sua casa, pegou uma arma, voltou ao local e efetuou os disparos que atingiram o braço e tórax de Eliseu. A vítima chegou a ser socorrida com vida, mas morreu a caminho do hospital”, contou o delegado-titular de Pitanga, e responsável pelas investigações, Wellinghton Daikubara.

No dia 30/10, o suspeito se apresentou com um advogado na delegacia e entregou a arma utilizada no crime, um rifle calibre 22, com registro. Após uma sequência de investigações a Polícia Civil solicitou à Justiça um mandado de prisão preventiva contra o suspeito, deferida pela Justiça no inicio desta semana.

O homem reponderá pelo crime de homicídio. Caso seja condenado poderá pegar uma pena de 12 a 30 anos de prisão. Ele permanece preso à disposição do Poder Judiciário.

Da Sasp

Gostou deste artigo? Compartilhe com seus amigos! Curta as redes sociais do SarandiPR.com.

Assine ao newsletter do SarandiPR.com e receba notícias, ofertas e novidades em primeira mão. É grátis.

Os comentários não representam a opinião do SarandiPR.com, mas, sim, de seus autores. Os comentários serão moderados para que, assim, nenhum conteúdo de cunho ofensivo, racista ou preconceituoso seja publicado nesta plataforma. No mais, toda opinião é sempre bem vinda.

Comentários

Cite o SarandiPR.com ao reproduzir conteúdos do site.

WordPress / CC 4.0 - Faça uma doação.