CP contra Volpato cai, mas deve ser levada à Justiça Eleitoral

publicidade - anuncie neste espaço

CP contra Volpato cai, mas deve ser levada à Justiça Eleitoral

A queda da CP (comissão processante) aberta contra o prefeito Walter Volpato (PSDB) na câmara de Sarandi gerou dúvidas na casa de leis. O caso deve ser levado à Justiça Eleitoral para esclarecimentos.

Segundo o presidente da câmara, Carlos Roberto Falaschi, o vereador Leão (PDT), a assessoria jurídica da casa informou que, para a abertura da CP, a votação deveria ser por maioria absoluta, com dois terços dos votos favoráveis, o que não ocorreu.

No último dia 30, por maioria simples, 5 votos a 4, a câmara autorizou abertura da comissão. À época, o vereador Eunildo Zanchim, o Nildão (PPS), líder do governo, chegou a solicitar o voto de Leão, mas o presidente não votou.

Anulação

No dia 1º deste mês, Nildão entregou uma contestação da abertura da CP a Leão, que procurou auxílio jurídico. O presidente derrubou a comissão, mas, adiantou que vai procurar a juíza eleitoral de Sarandi, na próxima quarta-feira (8).

Gostou deste artigo? Compartilhe com seus amigos! Curta as redes sociais do SarandiPR.com.

Assine ao newsletter do SarandiPR.com e receba notícias, ofertas e novidades em primeira mão. É grátis.

Os comentários não representam a opinião do SarandiPR.com, mas, sim, de seus autores. Os comentários serão moderados para que, assim, nenhum conteúdo de cunho ofensivo, racista ou preconceituoso seja publicado nesta plataforma. No mais, toda opinião é sempre bem vinda.

Comentários

Cite o SarandiPR.com ao reproduzir conteúdos do site.

WordPress / CC 4.0 - Faça uma doação.