TCE vai apurar denúncia contra Marchese por acesso clandestino a banco de dados | SarandiPR.com

publicidade - anuncie neste espaço

TCE vai apurar denúncia contra Marchese por acesso clandestino a banco de dados

Do TCE-PR.

O Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) vai instaurar procedimento para apurar denúncia formulada contra vereador de Maringá que estaria usando de meios ilegais para conseguir informações junto à prefeitura daquele município, acessando clandestinamente banco de dados, além de ter contratado um condenado pela Justiça para atuar como assessor, dentre outras irregularidades.

O investigado, vereador Homero Marchese, também é alvo de uma Comissão Processante da Câmara Municipal de Maringá proposta com base em denúncia de sua própria legenda, o Partido Verde. Segundo a denúncia, o vereador tem atuado com desvio de finalidade e abuso de poder.

Em documento encaminhado à Câmara Municipal, o partido de Marchese também relata a prática de assédio moral e intimidações pelo vereador. Nesta semana, a Câmara Municipal de Maringá acatou, por 11 votos a 3, a abertura de comissão processante por suposta quebra de decoro parlamentar de Marchese. A iniciativa foi resultado de solicitação protocolada pelo diretório municipal do PV.

Após a sessão ordinária, os integrantes da CP promoveram a reunião de instalação da comissão e fizeram a notificação oficial do vereador. A partir deste comunicado, ele tem 10 dias para apresentar defesa prévia, por escrito, indicando as provas que pretende produzir e arrolar testemunhas. Considerando este calendário, os integrantes da comisão processante agendaram para o dia 17 de outubro, às 14 horas, a segunda reunião da equipe.

Gostou deste artigo? Compartilhe com seus amigos! Curta as redes sociais do SarandiPR.com.

Assine ao newsletter do SarandiPR.com e receba notícias, ofertas e novidades em primeira mão. É grátis.

Os comentários não representam a opinião do SarandiPR.com, mas, sim, de seus autores. Os comentários serão moderados para que, assim, nenhum conteúdo de cunho ofensivo, racista ou preconceituoso seja publicado nesta plataforma. No mais, toda opinião é sempre bem vinda.

Comentários

Cite o SarandiPR.com ao reproduzir conteúdos do site.

WordPress / CC 4.0 - Faça uma doação.