Repasses à rádios comunitárias é debatido em encontro da Apracom

publicidade - anuncie neste espaço

Repasses à rádios comunitárias é debatido em encontro da Apracom

O repasse de verbas públicas às rádios comunitárias do Paraná ganhou espaço no encontro da Apracom (Associação Paranaense de Rádios Comunitárias), neste sábado (21). Hoje, só as rádios comerciais podem receber estas verbas.

Para o deputado estadual Tiago Amaral, as rádios comunitárias “são fatores extremamente importantes” para o fortalecimento da democracia. Para ele, um estudo pode abrir o debate e mudar o conceito, para que as comunitárias negociem publicidade com os governos.

Acho que é uma mudança de entendimento em relação aos órgãos fiscalizadores que trabalham com o controle de contas que, via de regra, por ter autonomia, têm interpretações distintas da lei em vigência no Brasil em relação ao repasses de verbas – disse o deputado.

Ele é filho do conselheiro Durval Amaral, presidente do TCE-PR (Tribunal de Contas do Estado do Paraná). O órgão fiscaliza contas públicas. A Apracom, juntamente com o deputado, deve seguir com o estudo e abrir diálogo junto ao TCE.

Apracom

Mais de 60 participantes de 30 rádios acompanharam o encontro anual da Apracom. O evento ocorreu na Unifamma. Sarandi esteve representada pela Rádio 91,3 FM – a rádio da cidade.

Apracom (Associação Paranaense de Rádios Comunitárias) faz encontro anual em Maringá.

Diretores de rádios comunitárias da região de Maringá reunidos. Foto: divulgação.

Gostou deste artigo? Compartilhe com seus amigos! Curta as redes sociais do SarandiPR.com.

Assine ao newsletter do SarandiPR.com e receba notícias, ofertas e novidades em primeira mão. É grátis.

Os comentários não representam a opinião do SarandiPR.com, mas, sim, de seus autores. Os comentários serão moderados para que, assim, nenhum conteúdo de cunho ofensivo, racista ou preconceituoso seja publicado nesta plataforma. No mais, toda opinião é sempre bem vinda.

Comentários

Cite o SarandiPR.com ao reproduzir conteúdos do site.

WordPress / CC 4.0 - Faça uma doação.