Região de Maringá pode se tornar o maior “lixão” do interior, diz professor

publicidade - anuncie neste espaço

Região de Maringá pode se tornar o maior “lixão” do interior, diz professor

Se juntar a capacidade dos aterros de Sarandi, Maringá e Itambé, a região já comporta o recebimento de mais de mil toneladas de lixo por dia. Os três empreendimentos têm licença para receber entre 300 e 400 toneladas/dia.

A informação é do professor e ambientalista Jorge Villalobos. Ele esteve em Sarandi, nesta terça-feira (3), comentando o EIA (estudo de impacto ambiental) apresentado em audiência pública convocada pelo IAP (Instituto Ambiental do Paraná).

A audiência ocorreu na quarta-feira, dia 27. O evento discutiu a ampliação do aterro de Sarandi, tocado pela Ambisul. Segundo Villalobos, a reunião teve diversos “vícios”, como som ruim e baixa qualidade dos slides.

Lixão

Para o professor, a região de Maringá pode se tornar o maior “lixão” do interior do Brasil caso os aterros destas três cidades sejam ampliados. A licença para receber lixo de outros municípios, pode ampliar as parcerias, e resíduos de qualquer lugar do país poderia vir pra esta região.

Villalobos atuou na causa contra a instalação de um incinerador de lixo em Maringá (leia mais).

Abaixo, um dos slides apresentados durante o encontro desta terça. O triângulo formado pelos pontos vermelhos indicam a região dos três aterros que têm licenças para receber entre 300 e 400 toneladas/dia de resíduos.

e juntar a capacidade dos aterros de Sarandi, Maringá e Itambé, a região já comporta o recebimento de mais de mil toneladas de lixo por dia.

Villalobos participou de debate sobre o lixo em Sarandi. Imagem: reprodução.

Gostou deste artigo? Compartilhe com seus amigos! Curta as redes sociais do SarandiPR.com.

Assine ao newsletter do SarandiPR.com e receba notícias, ofertas e novidades em primeira mão. É grátis.

Os comentários não representam a opinião do SarandiPR.com, mas, sim, de seus autores. Os comentários serão moderados para que, assim, nenhum conteúdo de cunho ofensivo, racista ou preconceituoso seja publicado nesta plataforma. No mais, toda opinião é sempre bem vinda.

Comentários

Cite o SarandiPR.com ao reproduzir conteúdos do site.

WordPress / CC 4.0 - Faça uma doação.