Em dez meses de governo, Volpato enfrenta primeira CP

publicidade - anuncie neste espaço

Em dez meses de governo, Volpato enfrenta primeira CP

Foi aprovado, nesta segunda-feira (30), abertura de CP (comissão processante) contra a gestão Walter Volpato (PSDB). É a primeira derrota do tucano na câmara.

Cinco dos dez vereadores votaram a favor da abertura da CP. A comissão vai investigar o aluguel que a prefeitura paga a prédio pertencente ao prefeito.

Em sessão lotada, inclusive com forte presença das forças policiais, a denúncia foi lida. Número alto de CCs (cargos comissionados) lotou o plenário da Câmara de Sarandi.

O vereador Cilas Morais (PSB), na condição de 1º secretário, leu, entre um engasgo e outro, parte das 127 páginas da denúncia. Em seguida, ocorreu a votação.

Votação

Mineirinho (PDT), Cido Polícia (PSD), Cilas Morais (PSB), Eliana Trautwen (PC do B) e Erasmo da Saúde (PC do B) votaram pela abertura da CP.

Os votos contrários foram de Dionízio da Diocar (PSB), Nildão (PPS), Gil (PRB) e Nito (PP). O presidente Carlos Roberto Falaschi, o Leão (PDT), não votou.

Denúncia

Denúncia protocolada pelo empresário Admir Machado, o Zinho, na última sexta (27), alertou para o contrato do prédio, que fica na Rua Taí, nº 1.000.

Desde 2015, o município paga R$ 5 mil mensais pelo imóvel, que abriga a Secretária de Meio Ambiente. Segundo a denúncia, esta prática vai contra a Lei Orgânica (leia mais).

Gostou deste artigo? Compartilhe com seus amigos! Curta as redes sociais do SarandiPR.com.

Assine ao newsletter do SarandiPR.com e receba notícias, ofertas e novidades em primeira mão. É grátis.

Os comentários não representam a opinião do SarandiPR.com, mas, sim, de seus autores. Os comentários serão moderados para que, assim, nenhum conteúdo de cunho ofensivo, racista ou preconceituoso seja publicado nesta plataforma. No mais, toda opinião é sempre bem vinda.

Comentários

Cite o SarandiPR.com ao reproduzir conteúdos do site.

WordPress / CC 4.0 - Faça uma doação.