Desvio de registros na Águas de Sarandi não pode ser esquecido

publicidade - anuncie neste espaço

Desvio de registros na Águas de Sarandi não pode ser esquecido

Há uma semana exatamente ganhou destaque o desvio de 695 registros de água da autarquia Águas de Sarandi. Tio e sobrinho foram presos com os equipamentos lá em Marialva.

O caso é bizarro, e expôs a fragilidade no controle de estoque da gestão municipal. Ao que se sabe, ao menos na autarquia, a “menina dos olhos” em termos de arrecadação, é tudo manual, não tem sistema.

Quando alguém recepta equipamentos de um setor público e tenta vender novamente pra ele, surge questionamentos, dentre os quais, estes dois: (1) o criminoso é ingênuo ou (2) o criminoso comprou sabendo que alguém dentro da autarquia compraria de volta.

O criminoso aqui é singular porque não se sabe, ainda, a quantidade de gente envolvida nessa história. Mas, pretende-se saber.

A Autarquia Águas de Sarandi precisa, com urgência, tornar público estas informações. Quem desviou? Quando, foi nesta gestão? Na anterior? É servidor de carreira, cargo comissionado? Foi só os registros?

Lá se vai uma semana, e não se tem notícia de novas prisões, de abertura de sindicância ou afastamento de funcionário. Este caso deve ter fim, com todas estas dúvidas postas em pratos limpos.

Caso não tenha, manchará a gestão Volpato com o carimbo da corrupção, bandeira que, em campanha, o prefeito prometeu combater.

Quantas semanas mais passarão? Afinal, sabe bem até o menos produtivo dos policiais que quanto antes um crime começa ser investigado, maior as chances de elucidação. Essa investigação já começou, só não pode parar.

Gostou deste artigo? Compartilhe com seus amigos! Curta as redes sociais do SarandiPR.com.

Assine ao newsletter do SarandiPR.com e receba notícias, ofertas e novidades em primeira mão. É grátis.

Os comentários não representam a opinião do SarandiPR.com, mas, sim, de seus autores. Os comentários serão moderados para que, assim, nenhum conteúdo de cunho ofensivo, racista ou preconceituoso seja publicado nesta plataforma. No mais, toda opinião é sempre bem vinda.

Comentários

Cite o SarandiPR.com ao reproduzir conteúdos do site.

WordPress / CC 4.0 - Faça uma doação.