Câmara de Marialva nega pedido de informação sobre projetos de lei

publicidade - anuncie neste espaço

Câmara de Marialva nega pedido de informação sobre projetos de lei

Informações básicas sobre projetos protocolados na Câmara de Marialva não estão disponíveis facilmente aos moradores na internet. Nem por telefone e email.

Desde 31 de agosto, o sarandipr.com aguarda o número de projetos protocolados por cada um dos nove vereadores da casa em 2016. O site não foi atendido.

Contrariando a LAI (Lei de Acesso à Informação), a câmara marialvense não publica, de forma acessível, os projetos de 2016 no Portal da Transparência. Apenas os de 2017 são encontrados com facilidade.

Em 31 de agosto, por telefone e email, a reportagem solicitou o número total de projetos protocolados por cada um dos NOVE vereadores de Marialva no período da primeira sessão legislativa de 2016 (primeiro semestre).

O pedido foi recebido pela assistente legislativa Tatiana Cacelli, no mesmo dia, uma sexta. Ela ficou de retornar as informações na segunda seguinte, o que não ocorreu.

No dia 5 de setembro, a assistente alegou estar sem tempo disponível para levantar os dados. Ela orientou a reportagem a pesquisar os projeto no site da câmara. O site, no entanto, não separa os projetos de 2016 por vereadores.

Projetos

Somente em 12 de setembro, a reportagem teve retorno, mas equivocado. A câmara, por meio da assistente, informou os dados errados: apenas os projetos de lei deste ano, o que ficou acordado em o sarandipr.com levantar no Portal.

Presidente

Segundo as informações repassadas ao sarandipr.com, o presidente da Câmara de Marialva, foi quem menos produziu: apenas um projeto. Veja a lista abaixo:

Ricardo A. Vendrame (presidente) – 02 Projetos
Wesley Henrique de Araujo – 11 Projetos
Carlos Edurado Siena – 10 Projetos
Jefferson Garbúggio – 11 Projetos
Josiane Luiz da Silva – 06 Projetos
Luciano da Silva Dario – 17 Projetos
Marcio Marcelo Martins – 09 Projetos
Onesimo A. Bassan – 08 Projetos
Paulo Barbardo – 06 Projetos

Gostou deste artigo? Compartilhe com seus amigos! Curta as redes sociais do SarandiPR.com.

Assine ao newsletter do SarandiPR.com e receba notícias, ofertas e novidades em primeira mão. É grátis.

Os comentários não representam a opinião do SarandiPR.com, mas, sim, de seus autores. Os comentários serão moderados para que, assim, nenhum conteúdo de cunho ofensivo, racista ou preconceituoso seja publicado nesta plataforma. No mais, toda opinião é sempre bem vinda.

Comentários

Cite o SarandiPR.com ao reproduzir conteúdos do site.

WordPress / CC 4.0 - Faça uma doação.