TCE notificou Volpato porque De Paula contratou demais

publicidade - anuncie neste espaço

TCE notificou Volpato porque De Paula contratou demais

O alto índice de contratação na gestão do ex-prefeito Carlos De Paulo Júnior (PP), em 2016, levou o prefeito Walter Volpato (PSDB) a ser notificado. As contratações quase ultrapassaram o determinado pela LRF (Lei de Responsabilidade Fiscal).

Em entrevista ao sarandipr.com (vídeo abaixo), Volpato lamentou não ter índice para contratar mais servidores públicos e suprir a demanda do município. Ele disse ter sido notificado pelo TCE-PR (Tribunal de Contas do Estado do Paraná).

A informação do prefeito foi confirmada pelo Tribunal. Segundo o TCE, De Paula contratou “mais de 90%” do limite máximo de 54% da receita corrente líquida do município. Leia, abaixo, a nota do TCE-PR:

“Realmente, o Poder Executivo do Município de Sarandi recebeu uma notificação de alerta, na pessoa de seu atual representante legal, Prefeito Walter Volpato, quanto à execução de despesa total com pessoal equivalente a 49,39% da receita corrente líquida (RCL) no período de apuração encerrado em 31/08/2016, sob a gestão do então Prefeito Carlos Alberto de Paula Júnior, a representar mais de 90% do limite máximo de 54% da RCL.”

TCE

Volpato faltou ao sarandipr.com durante visita do ministro Ricardo Barros ao Hospital Metropolitano de Sarandi. Assista à entrevista na íntegra:

Gostou deste artigo? Compartilhe com seus amigos! Curta as redes sociais do SarandiPR.com.

Assine ao newsletter do SarandiPR.com e receba notícias, ofertas e novidades em primeira mão. É grátis.

Os comentários não representam a opinião do SarandiPR.com, mas, sim, de seus autores. Os comentários serão moderados para que, assim, nenhum conteúdo de cunho ofensivo, racista ou preconceituoso seja publicado nesta plataforma. No mais, toda opinião é sempre bem vinda.

Comentários

Cite o SarandiPR.com ao reproduzir conteúdos do site.

WordPress / CC 4.0 - Faça uma doação.