O ex-secretário de imprensa da Prefeitura de Sarandi, Geraldo Irineu, e a ex-assessora, Sueli Coelho, foram arrolados em processo por danos morais contra o município.
Notícias Sarandi

Ex-assessores terão de depor em ação por uso de foto sem autorização

O ex-secretário de imprensa da Prefeitura de Sarandi, Geraldo Irineu, e a ex-assessora, Sueli Coelho, foram arrolados em processo por danos morais contra o município. A ação cobra indenização pelo uso indevido de fotografia.

Foi a Única Propaganda quem arrolou Irineu e Sueli para testemunharem na ação. A agência, em dezembro de 2016, a pedido do ex-prefeito Carlos De Paula Júnior (PP), produziu uma revista de prestação de contas do governo (leia mais).

Na revista, foi veiculado foto da entrega das armas à Guarda Municipal de Sarandi. O autor da imagem, o jornalista Angelo Miloch, editor do sarandipr.com, reclamou direitos autorais da foto e moveu ação contra os envolvidos.

Imprensa

No Facebook, Sueli chegou a dizer que a foto pertencia à prefeitura, mesmo sem ter backup do arquivo digital. O caso segue na Justiça e deve ir a julgamento em novembro. Prefeitura de Sarandi, De Paula e a Única Propaganda recusaram o pagamento da foto.

O ex-secretário de imprensa da Prefeitura de Sarandi, Geraldo Irineu, e a ex-assessora, Sueli Coelho, foram arrolados em processo por danos morais contra o município por uso de foto em revista.
Geraldo Irineu, à época, foi secretário de imprensa da prefeitura. Foto: Google.