Manchete Notícias Sarandi

Ambisul diz que opera sob licença do IAP e desconhece inquérito

A Ambisul, dona do aterro instalado em Sarandi, informou que opera “licenciada e autorizada” pelo IAP (Instituto Ambiental do Paraná). Um inquérito civil apura licença de ampliação dos serviços da empresa.

O sarandipr.com publicou que inquérito civil da 1ª Promotoria de Justiça apura “possíveis irregularidades” na Autorização Ambiental nº 46540. A licença permitiu à Ambisul ampliar de 40 toneladas/dia para 300 toneladas/dia o recebimento de resíduos sólidos (leia mais).

Inquérito

Por nota, a assessoria de imprensa da Ambisul informou que a empresa atual sob a licenla ambiental vigente e com autorização do IAP. Leia, abaixo, a nota na íntegra:

“A Ambiental Sul tem sua operação licenciada e autorizada pelo Instituto Ambiental do Paraná, com base na legislação ambiental vigente. A empresa, que não foi notificada do referido inquérito civil, reitera que opera com os mais elevados padrões técnicos e de segurança ambiental.”

Após autorização ambiental, Ambisul passou a receber até 300 toneladas de lixo por dia. Foto: Angelo Miloch/sarandipr.com.