Maringá vai iniciar coleta de lixo mesmo sem aterro licitado

publicidade - anuncie neste espaço

Maringá vai iniciar coleta de lixo mesmo sem aterro licitado

Quinze caminhões novos foram comprados para a coleta do lixo em Maringá. Foto: Prefeitura de Maringá.

Quinze caminhões novos foram comprados para a coleta do lixo em Maringá. Foto: Prefeitura de Maringá.

Uma nova decisão judicial, publicada nesta quinta-feira (27), suspendeu a licitação de aterro para destinação do lixo produzido em Maringá. Mesmo assim, a coleta volta a ser feita pelo município já a partir do dia 1º.

A abertura dos envelopes deveria ocorrer hoje, mas foi cancelada após a decisão da Justiça. Foi concedido liminar solicitada em mandado de segurança por uma das participantes do processo licitatório.

Das três empresas interessadas no certame, duas foram habilitadas: a Pedreira Ingá, que atualmente faz o serviço de coleta e destinação, e a Cavo, do mesmo grupo da Ambisul, que mantém o aterro em Sarandi. O valor máximo da licitação é de R$ 10,2 milhões por ano.

De forma emergencial, a Prefeitura de Maringá deve contratar o aterro da Pedreira Ingá por mais três meses até que a licitação seja concluída. O prefeito Ulisses Maia (PDT) vai apresentar a nova frota de caminhões nesta sexta-feira (28).

Sarandi

Após movimentação política, a lei ambiental de Sarandi foi alterada impedindo que lixo produzido fora seja tratado no município (leia mais). Com isso, a Ambisul disputou a licitação com a Cavo – as duas são empresas do grupo Estre.

Gostou deste artigo? Compartilhe com seus amigos! Curta as redes sociais do SarandiPR.com.

Assine ao newsletter do SarandiPR.com e receba notícias, ofertas e novidades em primeira mão. É grátis.

Os comentários não representam a opinião do SarandiPR.com, mas, sim, de seus autores. Os comentários serão moderados para que, assim, nenhum conteúdo de cunho ofensivo, racista ou preconceituoso seja publicado nesta plataforma. No mais, toda opinião é sempre bem vinda.

Comentários

Cite o SarandiPR.com ao reproduzir conteúdos do site.

WordPress / CC 4.0 - Faça uma doação.