GM de Sarandi terá Patrulha Maria da Penha | SarandiPR.com

publicidade - anuncie neste espaço

GM de Sarandi será equipada com patrulha Maria da Penha

Em 2016, Guarda de Sarandi passou a atuar armada. Foto: Angelo Miloch / sarandipr.com.

A Guarda Municipal de Sarandi terá, a partir de agosto, patrulha especial para ocorrências de Maria da Penha. Trinta e dois patrulheiros devem fazer o curso de capacitação na área.

Leia também: Guarda de Sarandi é armada.

A Patrulha Maria da Penha de Sarandi vai atuar na proteção, prevenção, monitoramento e acompanhamento de mulheres vítimas de violência doméstica e familiar. Ocorrências de violência contra a mulher são frequentes no município.

Os patrulheiros de Sarandi e os da Guarda Municipal de Maringá receberão treinamento entre os dias 8 e 11 de agosto. A parceria foi definida em reunião com os prefeitos Walter Volpato (PSDB) e Ulisses Maia (PDT).

Curitiba

As aulas serão ministradas por uma equipe de Curitiba. O curso terá carga horária de 32 horas. A lei que institui a patrulha em Sarandi já foi sancionada por Volpato durante sessão extraordinária, na quinta-feira (20).

Gostou deste artigo? Compartilhe com seus amigos! Curta as redes sociais do SarandiPR.com.

Assine ao newsletter do SarandiPR.com e receba notícias, ofertas e novidades em primeira mão. É grátis.

Os comentários não representam a opinião do SarandiPR.com, mas, sim, de seus autores. Os comentários serão moderados para que, assim, nenhum conteúdo de cunho ofensivo, racista ou preconceituoso seja publicado nesta plataforma. No mais, toda opinião é sempre bem vinda.

Comentários

Cite o SarandiPR.com ao reproduzir conteúdos do site.

WordPress / CC 4.0 - Faça uma doação.