Volpato é contra Sarandi receber e tratar lixo de fora, mas não explicou o motivo | SarandiPR.com

publicidade - anuncie neste espaço

Volpato é contra Sarandi receber e tratar lixo de fora, mas não explicou o motivo

 

Não há, no texto da lei que proíbe Sarandi de receber e tratar lixo de cidades vizinhas, explicação técnica que justifique a medida. A proposta foi aprovada na câmara após repentina articulação do prefeito Walter Volpato (PSDB).

Em 29 de maio, Volpato enviou uma “mensagem” à câmara pedindo a criação da lei complementar 456/2017. A proposta altera a lei 219/2009, que criou a política municipal do meio ambiente.

Aprovado por unanimidade pelos vereadores, o pedido do prefeito proíbe que aterros já instalados em Sarandi e outros que decidam operar no município atendam prefeituras de fora. Leia, abaixo:

“O Prefeito Walter Volpato, encaminhou no último dia 29 de maio, uma mensagem para a Câmara de Vereadores, cuja Projeto de Lei tem por objetivo proibir o recebimento de resíduos e de rejeitos de outros municípios, tenho certeza que os Vereadores, o mais rápido possível discutirão o referido Projeto de Lei. A comunidade pode ter certeza, que o Poder Executivo e Legislativoserão parceiros na proibição. A mensagem enviada a Câmara Municipal para discussão e aprovação tem o seguinte conteúdo: ‘Nas áreas licenciadas para a recepção ou disposição de resíduos sólidos e de rejeitos de qualquer natureza, no Município de Sarandi, fica proibido o recebimento de resíduos e de rejeitos da mesma forma, provenientes de outros municípios, ficando válida também essa vedação, para as novas áreas que por ventura venham receber o Licenciamento ambiental’” (sic).

A Estre ressaltou que, caso a lei prossiga, “sofrerá drástica redução da operação com dispensa de cerca de 25 funcionários” (leia mais). A empresa tem interesse na licitação do lixo, prevista para os próximos dias, em Maringá.

Gostou deste artigo? Compartilhe com seus amigos! Curta as redes sociais do SarandiPR.com.

Assine ao newsletter do SarandiPR.com e receba notícias, ofertas e novidades em primeira mão. É grátis.

Os comentários não representam a opinião do SarandiPR.com, mas, sim, de seus autores. Os comentários serão moderados para que, assim, nenhum conteúdo de cunho ofensivo, racista ou preconceituoso seja publicado nesta plataforma. No mais, toda opinião é sempre bem vinda.

Comentários

Cite o SarandiPR.com ao reproduzir conteúdos do site.

WordPress / CC 4.0 - Faça uma doação.