Prefeitura multa dono após maus tratos e morte de égua prenha – SarandiPR.com

publicidade - anuncie neste espaço

Prefeitura multa dono após maus tratos e morte de égua prenha

O descaso com uma égua prenha resultou em multa de R$ 2 mil por maus tratos a um morador de Sarandi. Ele usava o animal para coletar material reciclável.

Um vídeo foi publicado nas redes sociais onde é possível ver o cavalo agonizando.

A Prefeitura de Sarandi, por meio de nota, informou que foi procurada pelo dono do animal, mas ressaltou que, “segundo a Lei, a responsabilidade é do proprietário, quando o animal adoece”.

O homem, ainda segundo a prefeitura, informou endereço errado à fiscalização, “não sendo possível localizar nem o animal e nem o responsável, para entregar a notificação”.

O animal foi encontrado no quintal de uma casa abandonada no Jardim das torres. A égua estava prenha e acabou morrendo.

O animal foi enterrado em um espaço adequado pela equipe da Autarquia de Águas. A fiscalização da Secretaria de Meio Ambiente teve o apoio da Guarda Municipal, para entregar o auto de infração ambiental.

“Como o proprietário não foi encontrado, a multa foi entregue para a família. Ele foi autuado por abandono, omissão e maus tratos e deve pagar um valor de R$ 2.027,68”, disse a nota.

Para denunciar os maus tratos de animais é preciso identificar o responsável e registrar o endereço, as denúncias podem ser feitas pelo telefone 3126-8801.

Abandono de cavalos em situação de maus tratos é recorrente em Sarandi. Foto: divulgação.

Gostou deste artigo? Compartilhe com seus amigos! Curta as redes sociais do SarandiPR.com.

Assine ao newsletter do SarandiPR.com e receba notícias, ofertas e novidades em primeira mão. É grátis.

Os comentários não representam a opinião do SarandiPR.com, mas, sim, de seus autores. Os comentários serão moderados para que, assim, nenhum conteúdo de cunho ofensivo, racista ou preconceituoso seja publicado nesta plataforma. No mais, toda opinião é sempre bem vinda.

Comentários

Cite o SarandiPR.com ao reproduzir conteúdos do site.

WordPress / CC 4.0 - Faça uma doação.