Manchete Notícias Sarandi

Prefeitura multa dono após maus tratos e morte de égua prenha

O descaso com uma égua prenha resultou em multa de R$ 2 mil por maus tratos a um morador de Sarandi. Ele usava o animal para coletar material reciclável.

Um vídeo foi publicado nas redes sociais onde é possível ver o cavalo agonizando.

A Prefeitura de Sarandi, por meio de nota, informou que foi procurada pelo dono do animal, mas ressaltou que, “segundo a Lei, a responsabilidade é do proprietário, quando o animal adoece”.

O homem, ainda segundo a prefeitura, informou endereço errado à fiscalização, “não sendo possível localizar nem o animal e nem o responsável, para entregar a notificação”.

O animal foi encontrado no quintal de uma casa abandonada no Jardim das torres. A égua estava prenha e acabou morrendo.

O animal foi enterrado em um espaço adequado pela equipe da Autarquia de Águas. A fiscalização da Secretaria de Meio Ambiente teve o apoio da Guarda Municipal, para entregar o auto de infração ambiental.

“Como o proprietário não foi encontrado, a multa foi entregue para a família. Ele foi autuado por abandono, omissão e maus tratos e deve pagar um valor de R$ 2.027,68”, disse a nota.

Para denunciar os maus tratos de animais é preciso identificar o responsável e registrar o endereço, as denúncias podem ser feitas pelo telefone 3126-8801.

Abandono de cavalos em situação de maus tratos é recorrente em Sarandi. Foto: divulgação.