“ONG verde” recebeu diária em protesto contra lixo, mas pagador é secreto | SarandiPR.com

publicidade - anuncie neste espaço

“ONG verde” recebeu diária em protesto contra lixo, mas pagador é secreto

Desde a sexta-feira, dia 9, manifestantes contrários à vinda do lixo de Maringá para Sarandi foram vistos pelas ruas do município. A manifestação misteriosa gerou curiosidades nos bastidores da política.

Os manifestantes estiveram na esquina entre a Avenida Rio de Janeiro e a Rua Antônio Volpato e na Praça Ipiranga.

Ao sarandipr.com, o grupo informou que atuam por uma “ONG verde” de Sarandi e de Maringá. O nome da ONG não foi informado, nem o contato de nenhum responsável pela ação.

Nesta quarta-feira (14), fontes ligadas ao site informaram que houve pagamento de diárias aos manifestantes. O acerto, era feito diariamente, as 17 horas. O contratante da mão de obra, no entanto, ainda é desconhecido.

Lixo

Em 29 de maio, o prefeito Walter Volpato (PSDB) enviou “mensagem” à câmara pedindo a criação da lei complementar 456/2017. A proposta altera a lei 219/2009, que criou a política municipal do meio ambiente.

A proposta, em resumo, proíbe que empresas de Sarandi receba e trate lixo de municípios vizinhos. O prefeito não apresentou justificativa técnica para a medida (leia aqui). Na próxima semana, Maringá deve licitar a coleta do lixo.

Gostou deste artigo? Compartilhe com seus amigos! Curta as redes sociais do SarandiPR.com.

Assine ao newsletter do SarandiPR.com e receba notícias, ofertas e novidades em primeira mão. É grátis.

Os comentários não representam a opinião do SarandiPR.com, mas, sim, de seus autores. Os comentários serão moderados para que, assim, nenhum conteúdo de cunho ofensivo, racista ou preconceituoso seja publicado nesta plataforma. No mais, toda opinião é sempre bem vinda.

Comentários

Cite o SarandiPR.com ao reproduzir conteúdos do site.

WordPress / CC 4.0 - Faça uma doação.