No Nova Aliança, UBS tem médico só quatro dias por semana | SarandiPR.com

publicidade - anuncie neste espaço

No Nova Aliança, UBS tem médico só quatro dias por semana

A UBS (Unidade Básica de Saúde) do Jardim Nova Aliança, em Sarandi, está apenas com um médico atendendo a população. Em razão disso, as consultas só ocorrem quatro dias por semana.

Moradora entrou em contato com o sarandipr.com e informou que, no Nova Aliança, também está desativado a farmácia e a aplicação de vacinas. A informação foi confirmada pela prefeitura.

Outra reclamação diz respeito à dificuldade de agendamento na UBS do Bela Vista. Moradora relata que, para marcar consulta, é necessário madrugar na fila.

Por telefone, a assessoria de imprensa da Prefeitura de Sarandi informou que, no Bela Vista, há dois médicos atendendo oito horas por dia quatro dias por semana. No Nova Aliança, a carga horária é a mesma, mas há apenas um médico.

Sobre as vacinas, a assessoria informou que os moradores podem procurar a UBS do Jardim Verão e a Clínica da Mulher.

Contratação

Em entrevista ao sarandipr.com e à Rádio 91,3 FM, nesta sexta-feira (2), o prefeito Walter Volpato (PSDB) informou que autorizou a secretária de Saúde, Sandra Jacovós, a contratar onze novos médicos para o município.

Segundo o prefeito, 75% da população sarandiense é atendida na rede pública. Ele disse que esse ano 30,9 mil pessoas já retiraram remédios de graça nas farmácias populares. Veja, abaixo, a entrevista com Volpato:

Gostou deste artigo? Compartilhe com seus amigos! Curta as redes sociais do SarandiPR.com.

Assine ao newsletter do SarandiPR.com e receba notícias, ofertas e novidades em primeira mão. É grátis.

Os comentários não representam a opinião do SarandiPR.com, mas, sim, de seus autores. Os comentários serão moderados para que, assim, nenhum conteúdo de cunho ofensivo, racista ou preconceituoso seja publicado nesta plataforma. No mais, toda opinião é sempre bem vinda.

Comentários

Cite o SarandiPR.com ao reproduzir conteúdos do site.

WordPress / CC 4.0 - Faça uma doação.