De Paula e mais quatro denunciados por improbidade no Preserv | SarandiPR.com

publicidade - anuncie neste espaço

De Paula e mais quatro denunciados por improbidade no Preserv

Tramita na Vara da Fazenda Pública de Sarandi processo por improbidade contra o ex-prefeito Carlos De Paula Júnior (PP). A denúncia trata de nomeações no Preserv, o fundo de aposentadoria e pensão dos servidores municipais.

Além do ex-prefeito, são réus na mesma ação o ex-vice prefeito, Luiz Carlos de Aguiar, o superintendente do Preserv, Paulo Sergio Bernardino De Oliveira, e os dois contratados em cargo de comissão, um deles, filho de um servidor da câmara de vereadores.

Segundo apurou o sarandipr.com, o servidor da câmara, A.J.D.S., valendo-se da amizade com De Paula, que havia sido vereador por dois mandatos, pediu emprego ao filho, E.A.D.S., em 2012.

Em pouco mais de um ano, E. ocupou cargos de direção no Preserv e na Secretária Municipal de Educação. No entanto, testemunhas ouvidas na 1ª Promotoria de Sarandi relataram que ele exerceu apenas funções burocráticas.

Outro denunciado foi R.D.G., nomeado para o cargo de diretor de administração do Preserv entre janeiro de 2012 e agosto de 2013. G. também se limitou a trabalhos burocráticos, sem ter desempenhado atividades de direção ou chefia e assessoramento.

As atividades exercidas por S. e G., segundo o promotor Alexandre Misael Souza, devem ser desempenhadas por servidores públicos efetivos contratados mediante concurso. Diante disso, ele pediu a condenação dos cinco por improbidade administrativa. Ação civil pública é de maio deste ano.

Gostou deste artigo? Compartilhe com seus amigos! Curta as redes sociais do SarandiPR.com.

Assine ao newsletter do SarandiPR.com e receba notícias, ofertas e novidades em primeira mão. É grátis.

Os comentários não representam a opinião do SarandiPR.com, mas, sim, de seus autores. Os comentários serão moderados para que, assim, nenhum conteúdo de cunho ofensivo, racista ou preconceituoso seja publicado nesta plataforma. No mais, toda opinião é sempre bem vinda.

Comentários

Cite o SarandiPR.com ao reproduzir conteúdos do site.

WordPress / CC 4.0 - Faça uma doação.