Contradição marca criação da lei que proíbe lixo da região em Sarandi | SarandiPR.com

publicidade - anuncie neste espaço

Contradição marca criação da lei que proíbe lixo da região em Sarandi

O prefeito Walter Volpato (PSDB) buscou inspiração em pesquisa publicada num jornal de Maringá para propor a lei que proíbe Sarandi de receber e tratar lixo da região. No entanto, há contradição nas datas.

A proposta do prefeito foi enviada à Câmara de Sarandi em 29 de maio, três dias antes da veiculação do Jornal da Cidade de Maringá, publicado na primeira quinzena de junho. O impresso deve circular de 1º a 15 de junho.

Volpato teve apoio maciço da câmara na aprovação da lei, sancionada nesta sexta-feira (16). Ao divulgar a iniciativa da proposta, o prefeito não informou justificativa técnica (leia aqui).

Hoje, a assessoria de imprensa da prefeitura divulgou a sanção da lei, mas com poucos detalhes: “A Lei foi criada com base em um estudo com os moradores realizado por um instituto de pesquisa, onde 98% dos entrevistados são contra o recebimento do lixo de outras cidades”.

Ao sarandipr.com, o secretário de imprensa de Sarandi, Eleandro Rossi, informou que a pesquisa foi feita em 17 de abril pela Épicu Instituo de Pesquisa, e ouviu 470 moradores acima de 16 anos.

O secretário ressaltou que, “não foi a prefeitura quem contratou (a pesquisa). A gente aproveitou essa pesquisa, que tem esses dados”.

Pesquisa

A pesquisa abordou moradores com a pergunta, segundo o jornal: “Qual a sua opinião sobre recebimento do Lixo de Maringá no Aterro de Sarandi?”. A reposta “totalmente contra” foi a mais votada: 56,1%.

Outras possíveis respostas foram “acho péssima a iniciativa” e “uma humilhação para a cidade”.

Jornal

O Jornal da Cidade de Maringá pertence a Herculano Ferreira. Ele foi assessor de Gabinete da Prefeitura de Maringá na gestão do ex-prefeito Carlos Roberto Pupin (PP) e, no ano passado, após se candidatar e perder no primeiro turno das eleições municipais, apoiou Silvio Barros II, que também perdeu no segundo turno.

Jornal entregue em ponto de Maringá pautou projeto em Sarandi. Imagem: divulgação.

Gostou deste artigo? Compartilhe com seus amigos! Curta as redes sociais do SarandiPR.com.

Assine ao newsletter do SarandiPR.com e receba notícias, ofertas e novidades em primeira mão. É grátis.

Os comentários não representam a opinião do SarandiPR.com, mas, sim, de seus autores. Os comentários serão moderados para que, assim, nenhum conteúdo de cunho ofensivo, racista ou preconceituoso seja publicado nesta plataforma. No mais, toda opinião é sempre bem vinda.

Comentários

Cite o SarandiPR.com ao reproduzir conteúdos do site.

WordPress / CC 4.0 - Faça uma doação.