Auxiliar trabalhou como educadora no PAIM em desvio de função, diz denúncia | SarandiPR.com

publicidade - anuncie neste espaço

Auxiliar trabalhou como educadora no PAIM em desvio de função, diz denúncia

Após seis meses, uma denúncia de desvio de função no PAIM (Programa de Acolhimento Institucional Municipal) protocolada na 1ª Promotoria de Justiça de Sarandi virou inquérito. A promotoria começou a apurar o fato, registrado em novembro de 2016.

O Sismus (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Sarandi) e uma servidora do PAIM levaram a denúncia à promotoria. Eles informaram que a auxiliar de educador e cuidadora D.S.A., que cumpria horário de trabalho diurno, trabalhou no período da noite como educadora, em desvio de função.

Ainda segundo a denúncia, outras seis mulheres que foram contratadas para o cargo de auxiliar de educador desempenharam, “apenas”, funções de serviços gerais. A denúncia, feita em novembro, relata que a “disfunção” ocorria há cerca de cinco meses.

Seis meses

A denúncia foi protocolada na 1ª Promotoria em 17 de novembro de 2016, mas o inquérito civil público nº 0138.16.001039-1 foi instaurado pelo promotor Alexandre Misael Souza apenas em 18 de maio deste ano.

No dia seguinte, 19 de maio, o promotor solicitou ao presidente da Câmara de Sarandi, o vereador Carlos Roberto Falaschi, o Leão (PDT), cópia da lei que institui os cargos públicos do PAIM. Ele eu prazo de dez dias para que o documento fosse enviado à promotoria.

Prefeitura

“De acordo com a diretora do PAIM, Geisa de Oliveira, todos os funcionários trabalham em sistema de plantão fixo”, informou, por nota, a assessoria de imprensa da Prefeitura de Sarandi. Segundo a nota, D.S.A. é auxiliar de educador no PAIM das 7h às 19h.

“Ela (Geisa de Oliveira) desconhece qualquer desvio de função, que envolva os funcionários que trabalham no Acolhimento referente ao período deste ano. Lembrando que ela assumiu o cargo no dia 5 de janeiro de 2017, não sendo possível responder pelo o que aconteceu na gestão anterior”, ressaltou a nota da prefeitura.

Gostou deste artigo? Compartilhe com seus amigos! Curta as redes sociais do SarandiPR.com.

Assine ao newsletter do SarandiPR.com e receba notícias, ofertas e novidades em primeira mão. É grátis.

Os comentários não representam a opinião do SarandiPR.com, mas, sim, de seus autores. Os comentários serão moderados para que, assim, nenhum conteúdo de cunho ofensivo, racista ou preconceituoso seja publicado nesta plataforma. No mais, toda opinião é sempre bem vinda.

Comentários

Cite o SarandiPR.com ao reproduzir conteúdos do site.

WordPress / CC 4.0 - Faça uma doação.