Um ano depois, requerimento para criação de prato típico em Sarandi não andou – SarandiPR.com

publicidade - anuncie neste espaço

Um ano depois, requerimento para criação de prato típico em Sarandi não andou

As sessões na Câmara de Sarandi estão pautadas por uma lista de requerimentos que, muitas vezes, sequer chegam ao conhecimento do executivo. Um exemplo é o documento que pediu a criação de um prato típico, aprovado em maio do ano passado.

O requerimento nº 131/2016, do ex-vereador Ailton Machado (PDT), foi aprovado por unanimidade em 23 de maio de 2016. Em plenário, o autor relatou que já “há algum tempo” tinha “essa preocupação” (de haver um prato típico na cidade).

Depois de aprovado, o requerimento foi encaminhado ao “setor competente” da prefeitura pedindo “estudos” no sentido de viabilizar o prato. À época, Machado citou o famoso “Carneiro no Buraco”, da vizinha Campo Mourão (leia).

Acontece que, um ano depois, a proposta não saiu do papel. Ao contrário, se perdeu na burocracia que separa o poder legislativo do executivo.

A assessoria de imprensa Prefeitura de Sarandi informou, nesta quarta-feira (10), que o requerimento não chegou ao Gabinete do atual prefeito Walter Volpato (PSDB). O secretário da Juventude, Cultura, Esportes e Lazer, Cláudio Souza, também desconhece a proposta.

“Mas, o Prefeito tem interesse de aprovar o prato típico, para futuras festividades”, ressaltou a assessoria de imprensa, por nota.

Gostou deste artigo? Compartilhe com seus amigos! Curta as redes sociais do SarandiPR.com.

Assine ao newsletter do SarandiPR.com e receba notícias, ofertas e novidades em primeira mão. É grátis.

Os comentários não representam a opinião do SarandiPR.com, mas, sim, de seus autores. Os comentários serão moderados para que, assim, nenhum conteúdo de cunho ofensivo, racista ou preconceituoso seja publicado nesta plataforma. No mais, toda opinião é sempre bem vinda.

Comentários

Cite o SarandiPR.com ao reproduzir conteúdos do site.

WordPress / CC 4.0 - Faça uma doação.