MP apura “contratação irregular” de serviços na Secretaria de Administração – SarandiPR.com

publicidade - anuncie neste espaço

MP apura “contratação irregular” de serviços na Secretaria de Administração

Está sob apuração, na 1ª Promotoria de Justiça de Sarandi, denúncia de “contratação informal” de serviços na Secretaria de Administração do município. A pasta é chefiada pelo vice-prefeito José Aparecido Luiz, o Zé da Gráfica (PR).

O inquérito civil nº MPPR-0138.17.000282-6 foi instaurado em 9 de março para apurar o caso. Uma mecânica e uma auto elétrica de Sarandi teriam prestado os serviços ao município.

Segundo a denúncia, a Administração contratou as empresas para dar manutenção nos veículos “em prol de várias secretarias municipais”. O promotor Alexandre Misael Souza tomou conhecimento da “contratação informal” e instaurou inquérito.

Já em 28 de março, a promotoria solicitou a Zé da Gráfica informações sobre “quantos e quais” licitações foram canceladas em dezembro de 2016 sobre serviço de manutenção dos veículos do município.

No início do ano, o próprio prefeito Walter Volpato (PSDB) noticiou que o ex-prefeito Carlos De Paula (PP) cancelou licitações da prefeitura. A manobra do ex-prefeito, agora pré-candidato a deputado estadual (leia mais), teria travado diversos setores da administração municipal.

A Zé da Gráfica, o promotor também solicitou quais foram as licitações, processos de dispensa de licitação ou de inexigibilidade abertos no início da gestão para a manutenção da frota. Este pedido foi feito também em 28 de março (documentos abaixo).

Ao sarandipr.com, a assessoria de imprensa do MP (Ministério Público) informou que a promotoria já colheu declarações dos envolvidos e solicitou documentos à prefeitura. “Agora, esses documentos estão em fase de análise. Somente após a conclusão desta etapa do inquérito serão determinados os próximos passos”, adiantou o MP.

A denúncia foi feita por três vereadores e um assessor da Câmara de Sarandi.

Empresas

Duas empresas foram denunciadas à promotoria neste caso. Trata-se de uma oficina mecânica instalada na Rua Vereador José Fernandes, e de uma auto elétrica da Avenida Maringá, ambas na região central.

Em 28 de março, a promotoria solicitou ao secretário de Fazenda, José Sidney Gremes, cópias dos alvarás de funcionamento e de “todos os documentos” que “deram base” às duas empresas.

Prefeitura

Por WhatsApp, a assessoria de imprensa da Prefeitura de Sarandi informou que quem poderia esclarecer o assunto estava em reunião com o prefeito Volpato. Um posicionamento foi prometido para o início da semana que vem.

Documentos

Veja, abaixo, a portaria que instaurou o inquérito e a solicitação feita pelo promotor Misael ao vice-prefeito Zé da Gráfica:

 

Gostou deste artigo? Compartilhe com seus amigos! Curta as redes sociais do SarandiPR.com.

Assine ao newsletter do SarandiPR.com e receba notícias, ofertas e novidades em primeira mão. É grátis.

Os comentários não representam a opinião do SarandiPR.com, mas, sim, de seus autores. Os comentários serão moderados para que, assim, nenhum conteúdo de cunho ofensivo, racista ou preconceituoso seja publicado nesta plataforma. No mais, toda opinião é sempre bem vinda.

Comentários

Cite o SarandiPR.com ao reproduzir conteúdos do site.

WordPress / CC 4.0 - Faça uma doação.