Notícias Região

Confira as atrações culturais deste fim de semana na Expoingá 2017

Destinado a divulgar e valorizar a cultura local, o Palco Cultural é o espaço onde as pessoas que visitam a Expoingá 2017 podem conhecer um pouco mais da cultura local e os talentos regionais. Instalado dentro do Pavilhão de Indústria e Comércio Christina Helena Barros, mais um vez esse espaço vai receber dezenas de apresentações, que vão de grupos musicais, espetáculos de balé, teatro, dança de rua, dança do ventre, folclore, a corais e orquestra.

O melhor é que para ver todos esses espetáculos o público que está na feira não paga nada. O palco foi criado em 2010 e sempre atraiu um grande público durante as apresentações, que acontecem nos 11 dias da feira, das 19 às 22 horas e, nos finais de semana e feriado municipal, também, no período da tarde, a partir das 14 horas. Mais de 70 espetáculos estão acertados dentro da programação deste ano.

Segundo a presidente da Sociedade Rural de Maringá, Maria Iraclézia, o palco é um importante fomento para a cultura local. “Trata-se um espaço bem arquitetado e preparado para receber artistas e apresentações de diversos estilos, que promete fazer a alegria do público. Nós esperamos que todas as pessoas que venham ao parque possam passar também por ali e prestigiar os talentos da nossa terra”, disse ela.

Confira a programação dessa sexta e sábado

Sexta:

Mimosa na Expoingá – 19h. O grupo teatral Espaço da Arte, do Rio Grande do Sul, apresenta na Expoingá a história da vaca Mimosa com o intuito de apresentar a origem e a importância do leite, principalmente para crianças.
Espaço Nelson Verri – 20h. A Associação Cultural chega à Expoingá com mais de 190 crianças que farão apresentações de diversos estilos de danças urbanas e clássicas.
Cia de Dança Country SRM – 21H30. O grupo, que este ano completa sete anos de existência, chega ao Palco Cultural ao ritmo country com a apresentação de 23 dançarinos.
Amigos da Viola, de Jandaia do Sul – 21h45. O grupo composto por aproximadamente 25 violeiros, traz o melhor da música de raiz ao som da viola caipira.

Sábado:

Teatro Mimosa na Expoingá– 14h e 18h
Aula de Zumba – 15h. O público poderá se exercitar unindo dança e música nas aulas de Zumbas, acompanhando os movimentos do professor no palco.
Hype Dance Crew – 17h. O grupo de hip-hop existe há três anos e meio e já participou de diversas competições de danças com o objetivo de dar mais visibilidade as danças de rua.
Cia de Dança Country SRM- 19h
Grupo Flolclórico Alemão Grüne Stadt – 19h15. Fundado na década de 70, o Grüne Stadt é considerado um dos principais grupos folclóricos de etnia alemã da América Latina. O grupo traz no seu repertório mais de 60 danças típicas.
Ginástica Rítmica Desportiva– 20.
Apresentação Candidatas Miss Paraná – 20h30. As mais belas mulheres do Estado serão apresentadas ao público no palco cultural na noite de sábado.
Grupo Fogança – 21h. O grupo apresenta no Palco Cultural as mais diversas danças folclóricas e populares que fazem parte da cultura brasileira.
Apresentação do Corpo de Bombeiros – 22h.

*Assessoria de imprensa SRM.