Com rumores de gestão “rachada”, Zé da Gráfica deixa Sec. de Administração | SarandiPR.com

publicidade - anuncie neste espaço

Com rumores de gestão “rachada”, Zé da Gráfica deixa Sec. de Administração

O vice-prefeito de Sarandi, José Aparecido Luiz, o Zé da Gráfica (PR), deixou hoje (24) o posto de secretário de Administração na gestão Walter Volpato (PSDB). A saída acontece em meio a rumores de que o governo “rachou”.

Zé da Gráfica acumulou o posto de secretário desde o início do ano. A saída, já esperada nos bastidores da política sarandiense, foi confirmada pela assessoria de imprensa da prefeitura, nesta quarta-feira.

A Secretaria de Administração, sob comando de Zé da Gráfica, tem recebido críticas no que se refere à agilidade de licitações. Fontes ligadas ao sarandipr.com relataram que Zé da Gráfica não liberou sequer a compra de material básico necessário para o andamento do setor de imprensa – à época, comandada por Chico Santos – como pendrives (leia mais).

Dentre os nomes comentados para assumir a pasta, está o do atual procurador jurídico de Sarandi, João Cláudio Massago de Melo. A antiga procuradora, Maria Rosa dos Santos, deve retornar à Procuradoria Jurídica do Município.

A assessoria de imprensa da Prefeitura de Sarandi informou, por nota, que a saída de Zé da Administração “já era um compromisso de campanha, onde ele ficaria apenas nos primeiros meses da gestão, para ajudar a organizar a pasta”.

Ainda segundo a imprensa, Zé sai para “ter mais tempo para auxiliar as outras secretarias e apoiar o Prefeito, nos trabalhos do gabinete”. Leia, abaixo, a nota da prefeitura na íntegra sobre a mudança:

“O Secretário de Administração e Vice-Prefeito, José Ap. Luiz (Zé da Gráfica), deixou o cargo de Secretário ficando apenas na função de Vice-Prefeito. Isso já era um compromisso de campanha, onde ele ficaria apenas nos primeiros meses da gestão, para ajudar a organizar a pasta. Com a saída, o Vice-Prefeito terá mais tempo para auxiliar as outras secretarias e apoiar o Prefeito, nos trabalhos do gabinete.
Enquanto esteve no cargo, a Secretaria de Administração abriu 122 licitações, sendo que 69 já foram contratadas e outras 53 devem ser liberadas, nos próximos dias.
Também durante os cinco primeiros meses, o Vice-Prefeito conseguiu economizar mais de R$1 milhão de reais com a renovação dos contratos existentes que foram renegociados. Outra economia que a Prefeitura teve foi a do salário do Secretário de Administração, no valor de aproximadamente R$26 mil reais, já que a Prefeitura pagava apenas o salário do Vice-Prefeito. ‘Saio com a sensação de dever cumprido, pois durante esses cinco meses me dediquei muito para ajudar a Prefeitura de Sarandi. Nunca Faltei, utilizei meu próprio carro e mesmo tendo convite para ser Chefe de Gabinete, preferi ficar no cargo de Vice-Prefeito, onde poderei apoiar o Prefeito para um bom desempenho da administração da nossa cidade’, esclareceu José Ap. Luiz”.

Ambulâncias

Está sob apuração, na 1ª Promotoria de Justiça de Sarandi, denúncia de “contratação informal” de serviços na Secretaria de Administração. Trata-se de uma mecânica contratada para consertar três ambulâncias (leia mais).

Não há relação entre o inquérito e a saída de Zé da Gráfica da pasta.

Gostou deste artigo? Compartilhe com seus amigos! Curta as redes sociais do SarandiPR.com.

Assine ao newsletter do SarandiPR.com e receba notícias, ofertas e novidades em primeira mão. É grátis.

Os comentários não representam a opinião do SarandiPR.com, mas, sim, de seus autores. Os comentários serão moderados para que, assim, nenhum conteúdo de cunho ofensivo, racista ou preconceituoso seja publicado nesta plataforma. No mais, toda opinião é sempre bem vinda.

Comentários

Cite o SarandiPR.com ao reproduzir conteúdos do site.

WordPress / CC 4.0 - Faça uma doação.