Câmara corta diárias, e valores serão investidos na causa animal | SarandiPR.com

publicidade - anuncie neste espaço

Câmara corta diárias, e valores serão investidos na causa animal

A Câmara de Vereadores de Sarandi suspendeu, por 90 dias, a liberação de diárias para os dez parlamentares da casa. O valor economizado, será destinado à causa animal.

A informação é do vereador Eunildo Zanchin, o Nildão (PPS), e foi divulgada na Rádio 91,3 FM, nesta quinta-feira (11).

Segundo Nildão, os vereadores já aprovaram a criação do Fundo Municipal da Causa Animal. Este órgão, de acordo com ele, terá uma conta onde será depositado os valores economizados em diárias.

Nildão não soube precisar quanto o corte de diárias deve gerar em economia à câmara. Um estudo técnico dos valores ainda está em elaboração.

O presidente da câmara, o vereador Carlos Roberto Falaschi, o Leão (PDT), informou que o estudo deve sair entre terça (16) e quinta-feira (18) da próxima semana.

Diárias

No ano passado, estudo do Observatório Social de Maringá apontou que a Câmara de Sarandi pagou R$ 413 por diária aos vereadores, em 2015. É o valor mais alto no ranking de 30 municípios que compõe a Amusep (Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense) (leia mais).

Gostou deste artigo? Compartilhe com seus amigos! Curta as redes sociais do SarandiPR.com.

Assine ao newsletter do SarandiPR.com e receba notícias, ofertas e novidades em primeira mão. É grátis.

Os comentários não representam a opinião do SarandiPR.com, mas, sim, de seus autores. Os comentários serão moderados para que, assim, nenhum conteúdo de cunho ofensivo, racista ou preconceituoso seja publicado nesta plataforma. No mais, toda opinião é sempre bem vinda.

Comentários

Cite o SarandiPR.com ao reproduzir conteúdos do site.

WordPress / CC 4.0 - Faça uma doação.