Manchete Notícias Política Sarandi

Buraco que era do De Paula vira “buraco do Volpato”

Ganhou destaque nas redes sociais, nesta quinta-feira (18), fotografia que monstra um bueiro aberto numa das ruas sem asfalto do Residencial Santana, em Sarandi. A imagem diz: “buraco do Volpato”.

A foto sugere que o bueiro é do prefeito Walter Volpato (PSDB), o que não é verdade. Em agosto do ano passado, ainda durante a gestão do ex-prefeito Carlos de Paula (PP), o sarandipr.com publicou que o bueiro já estava aberto.

O bueiro fica na continuação da Avenida Cuiabá, em frente a uma funilaria. No ano passado, o responsável pelo estabelecimento, após presenciar “vários acidentes”, colocou um cavalete da empresa para alertar aos motoristas.

Residencial Santana é prioridade para governo. Fotos: Angelo Miloch/sarandipr.com e divulgação.

Asfalto

Abandonado pela gestão De Paula, o Santana viu seu projeto de asfalto cair por terra quando o IAP (Instituto Ambiental do Paraná) barrou o projeto da Prefeitura de Sarandi. O motivo: uma erosão no bairro (leia mais).

Nesta quarta-feira (17), atual gestão informou que o Santana deve receber cascalho. Nenhum prazo foi informado. A assessoria de imprensa informou, nesta nota, que aguarda a liberação do IAP “para dar início aos trabalhos”.

“Ainda para o Jd. Santana, o Prefeito conseguiu um empréstimo do Governo do Estado, no valor de R$ 5 milhões, onde serão realizadas as obras de drenagem, a contenção da erosão provocada pelas chuvas, galerias pluviais e na sequência, a pavimentação asfáltica”.