Baixa adesão à biometria em Sarandi é “preocupante”, diz presidente do TRE-PR | SarandiPR.com

publicidade - anuncie neste espaço

Baixa adesão à biometria em Sarandi é “preocupante”, diz presidente do TRE-PR

A procura pelo cadastramento biométrico em Sarandi está baixa e foi considerada “extremamente preocupante”. Quem não se adequar à biometria ficará sem votar em 2018.

A revisão biométrica é obrigatória, e iniciou em 3 de abril em Sarandi. Na última semana, houve um mutirão, ação que não foi suficiente para mobilizar os eleitores sarandienses.

Segundo o presidente do TRE-PR (Tribunal Regional Eleitoral do Paraná), o desembargador Adalberto Jorge Xisto Pereira, o município está preparado para atender 800 pessoas por dia.

Mas, não estão comparecendo nem 200 pessoas. Isso é extremamente preocupante. Se deixar para última hora, o eleitor terá o título cancelado e pode não votar no ano que vem –, ressaltou Xisto Pereira, em entrevista ao Paraná TV, da Rede Globo (assista).

Sem a biometria, e impedido de votar, o eleitor perde direitos civis. Ele não pode tirar CPF, RG e passaporte, e fica impedido de tomar posse em cargo público, por exemplo, nem abrir conta bancária.

Biometria

Para cadastrar a biometria, o eleitor deve ir ao Fórum Eleitoral de Sarandi com RG, CPF, comprovante de residência atual, título de eleitor e reservista, se for homem.

O Fórum fica na Rua Francisco de Almeida, s/n, próximo à esquina com a Avenida Maringá, na região do Jardim Verão. O atendimento é feiro de segunda a sexta-feira das 9h às 18h. Outras informações pelo telefone: 3264-1003.

Gostou deste artigo? Compartilhe com seus amigos! Curta as redes sociais do SarandiPR.com.

Assine ao newsletter do SarandiPR.com e receba notícias, ofertas e novidades em primeira mão. É grátis.

Os comentários não representam a opinião do SarandiPR.com, mas, sim, de seus autores. Os comentários serão moderados para que, assim, nenhum conteúdo de cunho ofensivo, racista ou preconceituoso seja publicado nesta plataforma. No mais, toda opinião é sempre bem vinda.

Comentários

Cite o SarandiPR.com ao reproduzir conteúdos do site.

WordPress / CC 4.0 - Faça uma doação.