Após 10 meses em Sarandi, jovem mexicano fala sobre intercâmbio cultural | SarandiPR.com

publicidade - anuncie neste espaço

Após 10 meses em Sarandi, jovem mexicano fala sobre intercâmbio cultural

Faz dez meses que José Hugo Ramírez, o Pepe, 18 anos, deixou o México para fazer intercâmbio cultural no Brasil. Nesta segunda-feira (29), ele e amigos intercambistas falaram sobre a experiência na Câmara de Sarandi.

Pepe mora em Reynosa, no estado do Tamaulipas, noroeste do México. No Brasil, além de conhecer Sarandi e Maringá, onde faz curso superior de Nutrição, visitou parte do Nordeste e a Amazônia.

A experiência adquirida neste período, Pepe compartilha com jovens brasileiros que têm dúvidas sobre intercâmbio. Ele, que já foi presidente do Interact, a vertente jovem do Rotary Club, comentou sobre a passagem pelo Brasil:

A cultura é muito diferente, e a comida também. Também o idioma, já que o português e o espanhol são muito parecidos -, contou, ao sarandipr.com.

Em relação às festas, Pepe deixou um recado aos jovens:

O intercambista tem certas regras: não pode beber, nem fumar. Ele vem para representar o seu país, e não pode errar e prejudicar essa imagem. Mas, é uma coisa muito legal. Uma experiência única, a melhor que já passou na minha vida.

Pepe e os amigos apresentaram curiosidades do México na câmara, como o hino nacional do país e pratos típicos.

Rotary

No Brasil, Pepe foi acolhido por família ligada ao Rotary Sarandi Renascer. Ele deve retornar ao México no próximo dia 10, onde pretende continuar a faculdade de Nutrição.

Jornalsita Angelo Miloch entrevista intercambista José Hugo Ramírez, do México. Foto: Jeferson Augusto.


Intercambistas do Roraty visitam Câmara de Sarandi. Foto: Angelo Miloch/sarandipr.com.

 

 

Gostou deste artigo? Compartilhe com seus amigos! Curta as redes sociais do SarandiPR.com.

Assine ao newsletter do SarandiPR.com e receba notícias, ofertas e novidades em primeira mão. É grátis.

Os comentários não representam a opinião do SarandiPR.com, mas, sim, de seus autores. Os comentários serão moderados para que, assim, nenhum conteúdo de cunho ofensivo, racista ou preconceituoso seja publicado nesta plataforma. No mais, toda opinião é sempre bem vinda.

Comentários

Cite o SarandiPR.com ao reproduzir conteúdos do site.

WordPress / CC 4.0 - Faça uma doação.