Sarandi recusa socorro a cavalo ferido e vereador de Maringá intervém | SarandiPR.com

publicidade - anuncie neste espaço

Sarandi recusa socorro a cavalo ferido e vereador de Maringá intervém

A falta de políticas públicas para lidar com animais abandonados ou necessitado em Sarandi deu à gestão municipal condição para se omitir das responsabilidades. Neste fim de semana, um vereador maringaense precisou intervir e ajudar um cavalo ferido.

O animal caiu em uma fossa do Jardim Nova Aliança, no domingo (23). Moradores buscaram socorro junto à Secretaria de Meio Ambiente, mas a informação não foi positiva: a pasta só poderia agir na segunda-feira (leia mais).

Sarandi não socorre animais feridos ou abandonados nas ruas. No início do mês, o SarandiPR.com publicou denúncia sobre os “cacho-cavalos”, os cavalos que andam livremente pelas ruas do Jardim Bom Pastor rasgando lixo dos moradores e causando perigo no trânsito.

No caso deste fim de semana, além da Prefeitura de Sarandi, nenhum dos dez vereadores sarandienses ofereceram socorro. A ajuda veio de Maringá, por meio do vereador Flávio Mantovani (PPS), que é ligado à causa animal.

Maringá

Segundo o Mantovani, ao saber do caso, ele acionou uma clínica parceira, a Voltei a Latir Sarandi. O vereador maringaense adiantou que fará um levantamento das despesas e mandará a conta ao prefeito Walter Volpato (PSDB).

Estável

No Facebook, a clínica Voltei a Latir Sarandi postou que, ao chegar ao local, equipe de veterinários deu atendimento de primeiros socorros ao cavalo. O animal ficou estável e recuperando-se.

Autoridades de Sarandi sumiram diante do caso. Foto: Clínica Voltei a Latir Sarandi.

Gostou deste artigo? Compartilhe com seus amigos! Curta as redes sociais do SarandiPR.com.

Assine ao newsletter do SarandiPR.com e receba notícias, ofertas e novidades em primeira mão. É grátis.

Os comentários não representam a opinião do SarandiPR.com, mas, sim, de seus autores. Os comentários serão moderados para que, assim, nenhum conteúdo de cunho ofensivo, racista ou preconceituoso seja publicado nesta plataforma. No mais, toda opinião é sempre bem vinda.

Comentários

Cite o SarandiPR.com ao reproduzir conteúdos do site.

WordPress / CC 4.0 - Faça uma doação.