“Queda de braço” entre prefeitura e servidor pode deixar Sarandi sem fanfarra | SarandiPR.com

publicidade - anuncie neste espaço

“Queda de braço” entre prefeitura e servidor pode deixar Sarandi sem fanfarra

Uma “queda de braço” entre a Prefeitura de Sarandi e o servidor público e blogueiro Marcos Mochi pode deixar a cidade sem fanfarra. É que, para ensaiar duas bandas para o desfile, ele quer R$ 486 de gratificação – 50% do salário. O município não quer pagar.

Em entrevista à Rádio Banda 1, Mochi disse que o prefeito Walter Volpato (PSDB) ofereceu a ele 30% de fundo de gratificação, adicional no salário conhecido por “FG”. O valor é devido, pois, ensaiar fanfarras é atividade não contemplada no concurso do servidor.

Ele me ofereceu 30%, mas, são duas fanfarras, a do município e a da APAE (Associação dos Pais e Amigos do Excepcionais). Então, eu pedi 50%. Além disso, precisa haver flexibilidade no meu horário, já que cumpro carga horária das 8h às 17h – contou Mochi.

Mochi também pede flexibilidade de horário para poder apresentar o Roda de Fogo, programa que mantém como voluntário na rádio comunitária.

Fanfarra

A ideia do servidor é ensaiar as duas fanfarras para apresentações em duas ocasiões: 7 de setembro, no feriado de Independência do Brasil e em 14 de outubro, aniversário de Sarandi.

Se começar os ensaios agora, dá tempo de fazer uma fanfarra bonitinha. Não como deveria ser, mas, dá tempo -, ressaltou Mochi. O servidor ensaia a fanfarra em Sarandi há cerca de 25 anos.

Apresentação já foi tradição no município. Foto: Blog do Mochi/reprodução.

Reunião

Procurada pelo SarandiPR.com, a prefeitura ainda não comentou se irá atender à reivindicação do servidor. Na manhã desta quarta-feira (19), a assessoria de imprensa da administração informou que responderia após reunião agendada para a tarde. A reunião, segundo a assessoria, foi transferida para hoje (20).

Até as 14h30 desta quinta, a prefeitura não comentou se considera pagar o FG de 50% a Mochi ou se, caso contrário, tem outro projeto para a fanfarra ou se pretende manter o projeto desativado.

Gostou deste artigo? Compartilhe com seus amigos! Curta as redes sociais do SarandiPR.com.

Assine ao newsletter do SarandiPR.com e receba notícias, ofertas e novidades em primeira mão. É grátis.

Os comentários não representam a opinião do SarandiPR.com, mas, sim, de seus autores. Os comentários serão moderados para que, assim, nenhum conteúdo de cunho ofensivo, racista ou preconceituoso seja publicado nesta plataforma. No mais, toda opinião é sempre bem vinda.

Comentários

Cite o SarandiPR.com ao reproduzir conteúdos do site.

WordPress / CC 4.0 - Faça uma doação.