Promotor pede vistoria em viaduto da Av. Colombo | SarandiPR.com

publicidade - anuncie neste espaço

Promotor pede vistoria em viaduto da Av. Colombo

A Secretaria de Urbanismo de Sarandi foi notificada a fazer vistoria no viaduto da Avenida Colombo (BR-376). O pedido é da 1ª Promotoria de Justiça do município. O órgão que saber se há rachaduras nas paredes e a necessidade de reparos.

O ofício foi enviado ao secretário de Urbanismo, Walter Volpato Júnior, o Juninho, dia 28 de março, e devolvido ao promotor Alexandre Misael Souza, no dia 30. A promotoria solicitou resposta escrita em dez dias.

O viaduto é decorrente das obras de rebaixamento no trecho onde a BR-376 corta Sarandi. A vistoria visa “aferir se há rachaduras nas paredes de tal via e, em caso positivo, se estas indicam ou não a necessidade de reparos por parte dos responsáveis pela realização das obras”.

Souza pediu ao superintendente Regional do DER (Departamento de Estradas de Rodagem), João Luiz Goltz de Almeida, e ao presidente da Viapar (Rodovias Integradas do Paraná), José Camilo Teixeira Carvalho, a ata e documentação referentes à audiência pública em que foi apresentado o projeto de rebaixamento da Colombo. A audiência ocorreu em 2014.

Inquérito

Descontentes com a obra de rebaixamento, vereadores, especialistas do Observatório das Metrópoles, ligado à UEM (Universidade Estadual de Maringá) e sociedade civil organizada se reuniram na Câmara de Sarandi, ao fim do ano passado, quando rachaduras no viaduto vieram à tona. Foi cogitado, à época, a paralisação das obras (leia mais).

Em 15 de dezembro, o promotor Souza instaurou inquérito civil para averiguar notícias “acerca da regularidade e da efetiva utilidade” das obras de rebaixamento e de ligamento das avenidas Londrina e Borsari Neto.

Gostou deste artigo? Compartilhe com seus amigos! Curta as redes sociais do SarandiPR.com.

Assine ao newsletter do SarandiPR.com e receba notícias, ofertas e novidades em primeira mão. É grátis.

Os comentários não representam a opinião do SarandiPR.com, mas, sim, de seus autores. Os comentários serão moderados para que, assim, nenhum conteúdo de cunho ofensivo, racista ou preconceituoso seja publicado nesta plataforma. No mais, toda opinião é sempre bem vinda.

Comentários

Cite o SarandiPR.com ao reproduzir conteúdos do site.

WordPress / CC 4.0 - Faça uma doação.