Prefeitura se retrata sobre "mentira" publicada em nome do Sismus | SarandiPR.com

publicidade - anuncie neste espaço

Prefeitura se retrata sobre “mentira” publicada em nome do Sismus

A Prefeitura de Sarandi se retratou em relação à “mentira” que publicou no Facebook em nome do Sismus (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Sarandi) sobre o abono das possíveis faltas dos servidores que aderirem a greve desta sexta-feira (28).

Na terça-feira (25), o perfil da prefeitura no Facebook publicou que o prefeito Walter Volpato (PSDB) não honraria acordo firmado com o sindicato e posto em ata por falta de “previsão legal”. A decisão, segundo a nota, foi emitida num parecer da Procuradoria do Município solicitado pelo Sismus, informação “mentirosa”, segundo a direção sindical (leia mais).

Um dia depois, na quarta (26), nova nota foi publicada na rede social reconhecendo o erro e mudando o discurso. Na terça, a assessoria de imprensa informou que Volpato “assinou a ata na qual ficou acordado que seria abonada a falta”. Na quarta, a nota disse que o prefeito “demonstrou a vontade de colaborar com o abono”.

A convocação para a greve geral desta sexta, agenda que segue pauta nacional de reivindicações, está mantida, segundo o presidente do Sismus, Nilson da Luz do Nascimento. No entanto, a adesão ainda caberá ao servidor, visto que poderá haver descontos e perda da cesta básica.

Revisão

A assessoria de imprensa da Prefeitura de Sarandi chamou de “SIMUS (Sindicato dos Trabalhares)” o Sismus, corrigindo o erro de português e do nome da entidade sindical após observação de internautas (detalhes aqui).

A nota de retratação publicada um dia depois também tem falha de revisão, e diz: “Prefeitura de de Sarandi Esclarece”. Veja:

Gostou deste artigo? Compartilhe com seus amigos! Curta as redes sociais do SarandiPR.com.

Assine ao newsletter do SarandiPR.com e receba notícias, ofertas e novidades em primeira mão. É grátis.

Os comentários não representam a opinião do SarandiPR.com, mas, sim, de seus autores. Os comentários serão moderados para que, assim, nenhum conteúdo de cunho ofensivo, racista ou preconceituoso seja publicado nesta plataforma. No mais, toda opinião é sempre bem vinda.

Comentários

Cite o SarandiPR.com ao reproduzir conteúdos do site.

WordPress / CC 4.0 - Faça uma doação.