Prefeitura, câmara, Águas de Sarandi e Preserv têm sites auditados | SarandiPR.com

publicidade - anuncie neste espaço

Prefeitura, câmara, Águas de Sarandi e Preserv têm sites auditados

A prefeitura, a câmara e duas autarquias de Sarandi tiveram os websites auditados pela 1ª Promotoria de Justiça do município. Um inquérito civil apura a eficiente divulgação das informações públicas.

Consultas preliminares aos sites da Prefeitura de Sarandi, da Câmara Municipal de Sarandi, da autarquia Águas de Sarandi, o serviço municipal de água e esgoto, e do Preserv, o fundo de previdência dos servidores municipais, evidenciou “o não atendimento das diretrizes legais” de leis como a LAI (Lei de Acesso à Informação).

A falta de informações nos sites “acaba dificultando e/ou impedindo o controle da gestão pública”, segundo o inquérito civil, instaurado em 4 de outubro de 2016 pelo promotor Alexandre Misael Souza.

O SarandiPR.com já publicou, por exemplo, a frequente falta de acesso ao Portal da Transparência da Prefeitura de Sarandi. Desatualizado, o site da Águas de Sarandi já chegou a publicar que “Sarandi é a nova capital do estado” (leia mais).

Prazo

Após a instauração do inquérito, foi realizado auditoria do conteúdo das páginas de cada ente público indicado pela promotoria. O órgão apontou pendências que devem ser solucionadas.

“No momento, estão sendo realizadas e continuarão nas próximas semanas atividades de organização dessas pendências, de forma a elencar cada uma delas em relação a cada um dos entes municipais em questão, para que, em seguida, possam ser exigidas as correções devidas, para as quais serão fixados os prazos que se mostrarem necessários, caso a caso”, informou, por nota, a assessoria de imprensa do MP (Ministério Público).

Gostou deste artigo? Compartilhe com seus amigos! Curta as redes sociais do SarandiPR.com.

Assine ao newsletter do SarandiPR.com e receba notícias, ofertas e novidades em primeira mão. É grátis.

Os comentários não representam a opinião do SarandiPR.com, mas, sim, de seus autores. Os comentários serão moderados para que, assim, nenhum conteúdo de cunho ofensivo, racista ou preconceituoso seja publicado nesta plataforma. No mais, toda opinião é sempre bem vinda.

Comentários

Cite o SarandiPR.com ao reproduzir conteúdos do site.

WordPress / CC 4.0 - Faça uma doação.