Manchete Notícias Sarandi

Por 9 votos a 1, vereadores aprovam desconto para multa da WEGG

A Câmara de Sarandi seguiu e executivo e aprovou desconto para duas multas que a construtora WEGG-CCII deve ao município. No plenário, teve bate boca e até acusação de ameaça de morte.

A Prefeitura de Sarandi, desde o ano passado, atrelou às multas a realização do asfalto nos bairros Nova Aliança e Novo Bertioga. No primeiro caso, a multa é de R$ 2,05 milhões (leia mais). O desconto aprovado, em ambos os casos, foi de 30%.

Segundo o projeto de lei, que é do Executivo, e foi elaborado ainda na gestão do ex-prefeito Carlos De Paula, a WEGG poderá parcelar o valor da multa em seis vezes. Com o valor em caixa, a prefeitura pretende licitar junto aos moradores o asfalto comunitário.

Apesar de a Câmara autorizar o desconto e aceitar o recebimento parcelado, o asfalto dos dois bairros não deve sair esse ano. A informação é do vereador Eunildo Zanchim, o Nildão (PPS), líder do governo no legislativo.

Único vereador a votar contra o desconto na multa, André Luis Celestino Jardim, o Mineirinho (PDT), ressaltou que a WEGG “não cumpriu com o papel dela” e destacou as “muitas dúvidas” do projeto.

Eles paralisaram a obra para ter essa negociação de 30%. A gente não votou contra o asfalto, a gente votou contra a multa pra essa grande empreiteira que sete anos vem arrastando esse processo junta a essa empreiteira. Agora chegou a decisão da Justiça, eles querem acordo – disse.

Ameaça

Durante discussão da pauta, Nildão orientou ao morador insatisfeito com o projeto que deixasse o bairro. Ele e um morador de nome Alexandre bateram boca. O homem acusou o vereador de tê-lo ameaçado. Nildão negou:

99,9 queria. Não é um que vai mudar a história do bairro. Não é um que nem tem casa no bairro. Ele não pode vir ofender o vereador que está trabalhando no seu plenário. De forma alguma (foi feito ameaças).

Ao comentar a vitória do governo, Nildão destacou:

Uma só varinha, não é fácil de quebrar. Mas, quando junta um “fecho”, você pode até suar.