Por 9 votos a 1, vereadores aprovam desconto para multa da WEGG | SarandiPR.com

publicidade - anuncie neste espaço

Por 9 votos a 1, vereadores aprovam desconto para multa da WEGG

A Câmara de Sarandi seguiu e executivo e aprovou desconto para duas multas que a construtora WEGG-CCII deve ao município. No plenário, teve bate boca e até acusação de ameaça de morte.

A Prefeitura de Sarandi, desde o ano passado, atrelou às multas a realização do asfalto nos bairros Nova Aliança e Novo Bertioga. No primeiro caso, a multa é de R$ 2,05 milhões (leia mais). O desconto aprovado, em ambos os casos, foi de 30%.

Segundo o projeto de lei, que é do Executivo, e foi elaborado ainda na gestão do ex-prefeito Carlos De Paula, a WEGG poderá parcelar o valor da multa em seis vezes. Com o valor em caixa, a prefeitura pretende licitar junto aos moradores o asfalto comunitário.

Apesar de a Câmara autorizar o desconto e aceitar o recebimento parcelado, o asfalto dos dois bairros não deve sair esse ano. A informação é do vereador Eunildo Zanchim, o Nildão (PPS), líder do governo no legislativo.

Único vereador a votar contra o desconto na multa, André Luis Celestino Jardim, o Mineirinho (PDT), ressaltou que a WEGG “não cumpriu com o papel dela” e destacou as “muitas dúvidas” do projeto.

Eles paralisaram a obra para ter essa negociação de 30%. A gente não votou contra o asfalto, a gente votou contra a multa pra essa grande empreiteira que sete anos vem arrastando esse processo junta a essa empreiteira. Agora chegou a decisão da Justiça, eles querem acordo – disse.

Ameaça

Durante discussão da pauta, Nildão orientou ao morador insatisfeito com o projeto que deixasse o bairro. Ele e um morador de nome Alexandre bateram boca. O homem acusou o vereador de tê-lo ameaçado. Nildão negou:

99,9 queria. Não é um que vai mudar a história do bairro. Não é um que nem tem casa no bairro. Ele não pode vir ofender o vereador que está trabalhando no seu plenário. De forma alguma (foi feito ameaças).

Ao comentar a vitória do governo, Nildão destacou:

Uma só varinha, não é fácil de quebrar. Mas, quando junta um “fecho”, você pode até suar.

Gostou deste artigo? Compartilhe com seus amigos! Curta as redes sociais do SarandiPR.com.

Assine ao newsletter do SarandiPR.com e receba notícias, ofertas e novidades em primeira mão. É grátis.

Os comentários não representam a opinião do SarandiPR.com, mas, sim, de seus autores. Os comentários serão moderados para que, assim, nenhum conteúdo de cunho ofensivo, racista ou preconceituoso seja publicado nesta plataforma. No mais, toda opinião é sempre bem vinda.

Comentários

Cite o SarandiPR.com ao reproduzir conteúdos do site.

WordPress / CC 4.0 - Faça uma doação.