PC do B vai levar atuação do governo Volpato em assuntos da Unisam ao MP | SarandiPR.com

publicidade - anuncie neste espaço

PC do B vai levar atuação do governo Volpato em assuntos da Unisam ao MP

O PC do B (Partido Comunista do Brasil) vai levar ao conhecimento do MP (Ministério Público) a reunião ocorrida na Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Sarandi, na última quinta-feira (6). O encontro tratou da presidência da Unisam (União das Associações de Moradores de Sarandi).

A afirmação é do atual presidente da Unisam, Adriano Amorim. Embora presidente da entidade, ele não foi convidado para a reunião, mas, de última hora, apareceu na sede da secretaria acompanhado de outros membros do partido.

Nos bastidores, falou-se em mobilização para tirar Amorim da presidência da Unisam. A justificativa seria o fato de ele ter sido eleito em eleição realizada fora do prazo (leia mais).

Na manhã desta segunda-feira (10), em entrevista ao Roda de Fogo, programa de rádio do blogueiro Marcos Mochi, Amorim adiantou que levará o caso ao MP. De acordo com ele, servidores comissionados da gestão Walter Volpato (PSDB) articularam o encontro. O advogado do PC do B, Fred Neves, também participou.

Segundo Amorim, as associações foram convidadas pelo assessor de relações comunitárias, Anderson Pompeu. O que foi confirmado em ofício obtido pelo SarandiPR.com (abaixo).

Outro lado

Por email, Pompeu disse que o “foco principal” da reunião foi “ofertar atividades que promovam a convivência social, fortalecimento de vínculos comunitários e a construção de laços sociais como: amizade, respeito e solidariedade entre os Presidentes”.

Sobre o encontro ter ocorrido a portas fechadas, ele disse que foram convidadas as associações “que o GRC tinha conhecimento de sua existência”. Os nomes das associações e seus respectivos presidentes foram solicitados a Amorim, em 14 de fevereiro.

A permissão para usar a sede da Secretaria de Desenvolvimento foi solicitada ao secretário da pasta, Osvaldo Luis Alves, no mesmo dia da reunião, 6 de abril. Abaixo, documentos que mostram o convite feito às associações, o ofício feito a Amorim e o pedido feito ao secretário:



Gostou deste artigo? Compartilhe com seus amigos! Curta as redes sociais do SarandiPR.com.

Assine ao newsletter do SarandiPR.com e receba notícias, ofertas e novidades em primeira mão. É grátis.

Os comentários não representam a opinião do SarandiPR.com, mas, sim, de seus autores. Os comentários serão moderados para que, assim, nenhum conteúdo de cunho ofensivo, racista ou preconceituoso seja publicado nesta plataforma. No mais, toda opinião é sempre bem vinda.

Comentários

Cite o SarandiPR.com ao reproduzir conteúdos do site.

WordPress / CC 4.0 - Faça uma doação.