Página da Prefeitura de Sarandi é acusada de publicar mentira, de novo | SarandiPR.com

publicidade - anuncie neste espaço

Página da Prefeitura de Sarandi é acusada de publicar mentira, de novo

Uma nova nota publicada na página da Prefeitura de Sarandi no Facebook gerou críticas por “mentir” na rede social, de novo. A mentira, desta vez, se refere à morte de um cavalo ferido após cair em fossa do Jardim Nova Aliança.

O cavalo se acidentou na manhã do último domingo, dia 23. Moradores do bairro buscaram socorro junto à Secretaria de Meio Ambiente, mas foram informados que medidas só seriam tomadas na segunda, em horário de expediente (leia mais).

Por intervenção do vereador maringaense Flávio Mantovani (PPS), o cavalo foi atendido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu, nesta sexta-feira (28). Em protesto, pessoas ligadas à causa animal desfilaram com o cavalo morto num caminhão-guincho pelas ruas de Sarandi.

No Facebook, a prefeitura informou que o cavalo foi encontrado morto num terreno baldio do Jardim Verão, e que a Secretária de Meio Ambiente “retirou o animal de lá, dando uma destinação correta”. A publicação não especifica qual destinação.

“No que diz respeito, ao dono do animal e quem descartou o animal no terreno, a Prefeitura já está tomando as devidas providências”, conclui a postagem (abaixo):

Indignação

Pessoas que acompanharam o caso de perto demonstraram indignação com a postura da prefeitura diante do fato, sobretudo com o teor da publicação no Facebook. Os comentários, inclusive, carregam ofensas aos responsáveis pela página na rede social. Leia alguns:


De novo

A Prefeitura de Sarandi precisou se retratar em relação à “mentira” que publicou no Facebook em nome do Sismus (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Sarandi) sobre o abono das possíveis faltas dos servidores que aderissem à greve de sexta-feira (28).

Na terça-feira (25), a página da prefeitura na rede social publicou que o prefeito Walter Volpato (PSDB) não honraria acordo firmado com o sindicato e posto em ata por falta de “previsão legal”. A decisão, segundo a nota, foi emitida num parecer da Procuradoria do Município solicitado do Sismus, informação “mentirosa”, segundo a direção sindical (leia mais).

Sem plantão

A assessoria de imprensa da Prefeitura de Sarandi não tem jornalista de plantão aos finais de semana. Ninguém foi encontrado para comentar o caso.

Gostou deste artigo? Compartilhe com seus amigos! Curta as redes sociais do SarandiPR.com.

Assine ao newsletter do SarandiPR.com e receba notícias, ofertas e novidades em primeira mão. É grátis.

Os comentários não representam a opinião do SarandiPR.com, mas, sim, de seus autores. Os comentários serão moderados para que, assim, nenhum conteúdo de cunho ofensivo, racista ou preconceituoso seja publicado nesta plataforma. No mais, toda opinião é sempre bem vinda.

Comentários

Cite o SarandiPR.com ao reproduzir conteúdos do site.

WordPress / CC 4.0 - Faça uma doação.