Manchete Notícias Sarandi

Página da Prefeitura de Sarandi é acusada de publicar mentira, de novo

Uma nova nota publicada na página da Prefeitura de Sarandi no Facebook gerou críticas por “mentir” na rede social, de novo. A mentira, desta vez, se refere à morte de um cavalo ferido após cair em fossa do Jardim Nova Aliança.

O cavalo se acidentou na manhã do último domingo, dia 23. Moradores do bairro buscaram socorro junto à Secretaria de Meio Ambiente, mas foram informados que medidas só seriam tomadas na segunda, em horário de expediente (leia mais).

Por intervenção do vereador maringaense Flávio Mantovani (PPS), o cavalo foi atendido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu, nesta sexta-feira (28). Em protesto, pessoas ligadas à causa animal desfilaram com o cavalo morto num caminhão-guincho pelas ruas de Sarandi.

No Facebook, a prefeitura informou que o cavalo foi encontrado morto num terreno baldio do Jardim Verão, e que a Secretária de Meio Ambiente “retirou o animal de lá, dando uma destinação correta”. A publicação não especifica qual destinação.

“No que diz respeito, ao dono do animal e quem descartou o animal no terreno, a Prefeitura já está tomando as devidas providências”, conclui a postagem (abaixo):

Indignação

Pessoas que acompanharam o caso de perto demonstraram indignação com a postura da prefeitura diante do fato, sobretudo com o teor da publicação no Facebook. Os comentários, inclusive, carregam ofensas aos responsáveis pela página na rede social. Leia alguns:


De novo

A Prefeitura de Sarandi precisou se retratar em relação à “mentira” que publicou no Facebook em nome do Sismus (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Sarandi) sobre o abono das possíveis faltas dos servidores que aderissem à greve de sexta-feira (28).

Na terça-feira (25), a página da prefeitura na rede social publicou que o prefeito Walter Volpato (PSDB) não honraria acordo firmado com o sindicato e posto em ata por falta de “previsão legal”. A decisão, segundo a nota, foi emitida num parecer da Procuradoria do Município solicitado do Sismus, informação “mentirosa”, segundo a direção sindical (leia mais).

Sem plantão

A assessoria de imprensa da Prefeitura de Sarandi não tem jornalista de plantão aos finais de semana. Ninguém foi encontrado para comentar o caso.