Nota da Prefeitura de Sarandi com erros de português mente em nome do Sismus | SarandiPR.com

publicidade - anuncie neste espaço

Nota da Prefeitura de Sarandi com erros de português mente em nome do Sismus

O presidente do Sismus (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Sarandi), Nilson do Nascimento, tratou por mentira informação divulgada em nota pela assessoria de imprensa da Prefeitura de Sarandi referente à greve geral prevista para sexta-feira (28).

A nota publicada no Facebook oficial da prefeitura, que foi acusada de banir morador que cobrou asfalto (leia mais), chamou de “SIMUS (Sindicato dos Trabalhares)” o sindicato, Sismus. Após observação de internautas, o texto foi corrigido (detalhes aqui).

Além do erro na grafia e no nome da entidade sindical, a prefeitura divulgou informação mentirosa, segundo a direção do sindicato. Não houve, por parte do Sismus, pedido de parecer jurídico junto à Procuradoria Jurídica do Município sobre a decisão do prefeito Walter Volpato (PSDB) em abonar a falta dos servidores que participassem da greve.

O Sismus nem tem poder de pedir parecer jurídico à Procuradoria, que só atende a demandas enviadas pelo gabinete do prefeito. Eles vão ter de desmentir isso –, ressaltou Nascimento, em entrevista ao Redação 91, da Rádio 91,3 FM.

Segundo o sindicalista, em 20 de abril, Volpato e o vice-prefeito Zé da Gráfica (PR) receberam o sindicato para tratar da pauta grevista. A aceitação pela adesão à greve foi acertada e posta em ata, mas o jurídico da prefeitura atropelou a decisão do prefeito Volpato, que está em Brasília.

Gostou deste artigo? Compartilhe com seus amigos! Curta as redes sociais do SarandiPR.com.

Assine ao newsletter do SarandiPR.com e receba notícias, ofertas e novidades em primeira mão. É grátis.

Os comentários não representam a opinião do SarandiPR.com, mas, sim, de seus autores. Os comentários serão moderados para que, assim, nenhum conteúdo de cunho ofensivo, racista ou preconceituoso seja publicado nesta plataforma. No mais, toda opinião é sempre bem vinda.

Comentários

Cite o SarandiPR.com ao reproduzir conteúdos do site.

WordPress / CC 4.0 - Faça uma doação.