Moradores lotam paróquia em debate contra reformas de Temer, em Sarandi – SarandiPR.com

publicidade - anuncie neste espaço

Moradores lotam paróquia em debate contra reformas de Temer, em Sarandi

Proposta segue em votação no Congresso. Foto: Angelo Miloch/SarandiPR.com.

Moradores de Sarandi debateram, na noite desta quarta-feira (19), as reformas da previdência social e trabalhista propostas pelo governo Michel Temer (PMDB). Aproximadamente 300 pessoas participaram do debate.

O suposto déficit da previdência, bandeira levantada pelo governo ao propor a reforma, foi questionado pelo diretor do Sindprevs-PR (Sindicato dos Servidores Públicos Federais em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social do Paraná), Altamir Cardoso:

É claro que, se não tivessem tirado o dinheiro (da previdência), o dinheiro estaria aí. Nossa previdência é uma das melhores do mundo. Quando você se filia, você tem direito a pelo menos onze benefícios – falou.

Cardoso também rebateu o discurso do governo de que o dinheiro arrecadado é insuficiente para pagar a previdência, que é pactual – ou seja, quem trabalha financia quem tá aposentado:

Mas, a gente sabe que, além desse pacto, todo o dinheiro que foi investido no começo pelos trabalhadores foi colocado na Usina Itaipu, na construção de Brasília, na ponte Rio-Niterói, dentre outras. Aonde tem muito dinheiro, sempre tem alguém que quer pegar – lamentou Cardoso.

Diretor do Sindprevs-PR rebateu discurso do governo Temer. Foto: Angelo Miloch/SarandiPR.com.

Debate

Além dos membros da Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus, onde o debate foi realizado, a comunidade local assistiu à palestra de Cardoso.

Também participaram integrantes da AMPI (Associação dos Moradores dos bairros Panorama e Independência), membros do Sismus (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Sarandi, e estudantes ligados aos grêmios estudantis dos dois bairros. O vereador Aparecido Antônio, o Cido Polícia (PSD), também foi ao debate.

Gostou deste artigo? Compartilhe com seus amigos! Curta as redes sociais do SarandiPR.com.

Assine ao newsletter do SarandiPR.com e receba notícias, ofertas e novidades em primeira mão. É grátis.

Os comentários não representam a opinião do SarandiPR.com, mas, sim, de seus autores. Os comentários serão moderados para que, assim, nenhum conteúdo de cunho ofensivo, racista ou preconceituoso seja publicado nesta plataforma. No mais, toda opinião é sempre bem vinda.

Comentários

Cite o SarandiPR.com ao reproduzir conteúdos do site.

WordPress / CC 4.0 - Faça uma doação.