Equipe do CRM-PR faz indicativo de interdição ética da UPA, nesta sexta (7) | SarandiPR.com

publicidade - anuncie neste espaço

Equipe do CRM-PR faz indicativo de interdição ética da UPA, nesta sexta (7)

O CRM-PR (Conselho Regional de Medicina do Paraná) fará, na tarde desta sexta-feira (7), o indicativo de interdição ética da UPA Gustavo Farias, em Sarandi. A unidade passa por fiscalizações do Conselho desde o ano passado.

Segundo a assessoria de imprensa do CRM-PR, o município terá prazo de 90 dias para equacionar “as deficiências que incorrem na precariedade do atendimento à população”. A falta de materiais básicos e profissionais foram citados.

Em março, o SarandiPR.com publicou que o CRM-PR avaliava a possibilidade de interdição ética da UPA Sarandi. A medida não fecha a unidade, mas impede o médico de trabalhar no local (leia mais).

“Apesar do prazo de três meses, caso o serviço não demonstre possibilidade funcional ou ética e imponha risco à saúde dos usuários, poderá ser decretada a sua efetiva interdição a qualquer tempo”, ressaltou o CRM-PR.

15 horas

Está agendado para às 15 horas desta sexta (7) o encontro entre os representantes do Conselho, a secretária de Saúde de Sarandi, Sandra Jacovós, e o diretor da UPA, Allan Márcio. O MP (Ministério Público) e a Secretaria Estadual de Saúde também serão cientificados do procedimento.

Gostou deste artigo? Compartilhe com seus amigos! Curta as redes sociais do SarandiPR.com.

Assine ao newsletter do SarandiPR.com e receba notícias, ofertas e novidades em primeira mão. É grátis.

Os comentários não representam a opinião do SarandiPR.com, mas, sim, de seus autores. Os comentários serão moderados para que, assim, nenhum conteúdo de cunho ofensivo, racista ou preconceituoso seja publicado nesta plataforma. No mais, toda opinião é sempre bem vinda.

Comentários

Cite o SarandiPR.com ao reproduzir conteúdos do site.

WordPress / CC 4.0 - Faça uma doação.